A maioria dos acidentes de choque elétrico resultam em pequenas queimaduras na pele, mas dependendo da intensidade da carga, pode acabar em morte.
Um homem faleceu nesta segunda-feira (15), ao sofrer uma descarga elétrica de alta tensão. Jonas Rodrigues Borges morava na Vila Mojuzinho, a 35 quilômetros do centro da cidade de Breu Branco.
De acordo com as primeiras informações, Jonas resolveu podar uma mangueira próxima a um poste de madeira que sustenta a fiação elétrica de alta tensão. Assim que iniciou o serviço de limpeza, ele sofreu uma intensa descarga de energia, vindo a óbito instantaneamente.
VEJA TAMBÉM:
Colisão entre motos deixa 4 feridos e 2 mortos em Marabá
Carro com filho do prefeito de Conceição do Araguaia capota
Paraense sobrevive a queda de avião em Goiás
Após o acidente, a empresa Equatorial Energia teria enviado uma equipe ao local para realizar limpeza e substituir o poste por um de concreto. Em relação ao acidente, ainda não houve comunicado da concessionária de energia.
A Vila Mojuzinho fica localizada às margens da rodovia estadual PA-263, no KM 35.
EQUATORIAL
Em nota, a Equatorial Energia Pará lamentou o ocorrido e reforça que pessoas não habilitadas e capacitadas jamais devem realizar qualquer tipo de intervenção na rede elétrica, pois há o risco de acidentes graves e até mesmo fatais.
Uma equipe técnica da distribuidora está na localidade levantando informações sobre as causas do acidente e avaliando os danos causados na rede. A equipe também está atuando para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.
A Equatorial lamenta os transtornos e orienta aos clientes que registrem as ocorrências em seus canais de atendimento: 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200. (Antonio Barroso)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar