DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
DESCARGA ELÉTRICA

Homem morre eletrocutado quando realizava poda de árvore

Ele estava podando uma mangueira quando ocorreu o acidente

terça-feira, 16/11/2021, 10:50 - Atualizado em 16/11/2021, 17:24 - Autor: Com Informações Zé Dudu

Google News

Imagem ilustrativa da notícia Homem morre eletrocutado quando realizava poda de árvore
| Reprodução

A maioria dos acidentes de choque elétrico resultam em pequenas queimaduras na pele, mas dependendo da intensidade da carga, pode acabar em morte. 

Um homem faleceu nesta segunda-feira (15), ao sofrer uma descarga elétrica de alta tensão. Jonas Rodrigues Borges morava na Vila Mojuzinho, a 35 quilômetros do centro da cidade de Breu Branco. 

 

 Jonas Rodrigues Borges, vítima da descarga elétrica
Jonas Rodrigues Borges, vítima da descarga elétrica | Reprodução
 

De acordo com as primeiras informações, Jonas resolveu podar uma mangueira próxima a um poste de madeira que sustenta a fiação elétrica de alta tensão. Assim que iniciou o serviço de limpeza, ele sofreu uma intensa descarga de energia, vindo a óbito instantaneamente.

VEJA TAMBÉM:

Colisão entre motos deixa 4 feridos e 2 mortos em Marabá

Carro com filho do prefeito de Conceição do Araguaia capota

Paraense sobrevive a queda de avião em Goiás

Após o acidente, a empresa Equatorial Energia teria enviado uma equipe ao local para realizar limpeza e substituir o poste por um de concreto. Em relação ao acidente, ainda não houve comunicado da concessionária de energia.

A Vila Mojuzinho fica localizada às margens da rodovia estadual PA-263, no KM 35.

EQUATORIAL

Em nota, a Equatorial Energia Pará lamentou o ocorrido e reforça que pessoas não habilitadas e capacitadas jamais devem realizar qualquer tipo de intervenção na rede elétrica, pois há o risco de acidentes graves e até mesmo fatais.

Uma equipe técnica da distribuidora está na localidade levantando informações sobre as causas do acidente e avaliando os danos causados na rede. A equipe também está atuando para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.

A Equatorial lamenta os transtornos e orienta aos clientes que registrem as ocorrências em seus canais de atendimento: 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200. (Antonio Barroso)


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)