O ataque das abelhas nada mais é que sua defesa contra inimigos. As abelhas atacam quando sentem que a sua integridade, ou a de sua colônia, está ameaçada. A defesa das abelhas melíferas e da maioria das abelhas solitárias é o ferrão.
As abelhas sem ferrão possuem ferrão, mas essa estrutura é atrofiada e perdeu a função de defesa. Apesar disso, elas desenvolveram outras formas de defesa, que vão desde mordiscadas na pele até a secreção de substâncias que queimam com o contato. Muitas vezes esses ataques podem acabar até mesmo em morte ou deixar as pessoas desmaiadas.
Policiais militares enfrentam enxame de abelhas para salvar vida de idosa cadeirante na cidade de Xinguara, no sul do Pará.
O ato de aconteceu nesta sexta-feira (19), depois que o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar de Xinguara, foi informado de que uma idosa estava gritando por socorro dentro da residência dela. De imediato a Guarnição Militar, comandada pelo Cabo Bispo, soldados F. Santos e F. Silva, se deslocaram até o endereço citado e perceberam o grande alvoroço de insetos sobrevoando as dependências da casa da idosa.
Aproveite e veja também!
Mulher é presa após divulgar vendas de drogas nos status
Foragido acusado de matar vaqueiro é preso em Marabá
Disputa por mulher quase acaba em morte no sudeste paraense
De imediato os policiais entraram na residência, mesmo sem estar devidamente preparados com roupas adequadas para enfrentar o enxame de abelhas.
Ao adentrar na residência e em meio as ferroadas das abelhas, os bravos militares, resgataram a idosa que estava desacorda devido as picadas e choque anafilático provocado pelas ferroadas do inseto produtor de mel.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, foi acionada para o atendimento da idosa que após o procedimento feito pelos paramédicos, foi conduzida para uma unidade de saúde municipal.
Os integrantes da guarnição militar, também foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento, onde receberam atendimento médicos, pois também estavam sofrendo choque anafilático devidos as centenas de ferroadas do enxame de abelhas. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar