Até o dia 20 de dezembro, o público terá acesso a uma facilidade logística para conseguir a primeira habilitação e outros serviços prestados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
Equipes itinerantes de servidores do órgão, além de pessoas de clínicas credenciadas (médicos, psicólogos e atendentes), estão envolvidas na Ação Itinerante de Habilitação.
Além da fase inicial da primeira habilitação (exame médico e psicotécnico, e biometria), a ação itinerante atende usuários que necessitam de mudança de categoria, renovação da CNH e adição de uma nova categoria.
"É um trabalho essencial que fazemos para que todos possam ter acesso aos serviços do Detran", informou o coordenador de Habilitação do Departamento, Edilvandro Pereira. Segundo ele, a ação iniciada nesta sexta-feira (03), se estenderá até a próxima segunda-feira (06), para atender ao maior número possível de interessados.
Veja também:
Restauração da PA-150 já começa a beneficiar motoristas
Pará vai exigir comprovante de vacinação em todos os locais
Prefeitura vai de casa em casa para imunizar não vacinados
Neste sábado, os municípios de Marituba (RMB), Dom Eliseu e Eldorado do Carajás, ambos na região Sudeste, também receberão o serviço. No cronograma estão, ainda, os municípios de Ourilândia do Norte (Sudeste), Uruará (Oeste) e Capitão Poço (Nordeste), de 17 a 20 deste mês, quando serão encerradas as atividades da equipe itinerante neste ano. A meta é contabilizar mais de 40 mil atendimentos.
Em Mosqueiro a expectativa é atender o dobro deste público. O professor Alex Maciel, habilitado há 14 anos, viu a oportunidade de renovar a CNH sem precisar de grandes deslocamentos. "É muito bom que órgãos como o Detran tenham essa sensibilidade e facilitem a vida da gente", ressaltou. (Lacênio Barbosa – Ascom/Detran)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar