Policiais Militares que salvaram a idosa cadeirante de um ataque de abelhas, ocorrido na cidade de Xinguara, foram homenageados com Menção Honrosa pela atitude e ato de bravura.
A solenidade que homenageou os militares, ocorreu na última terça-feira (14) no Auditório da Associação Comercial e Empresarial - Aciapa. Membros da Associação Comercial, reconheceram que a atitude dos militares lotados no 17º Batalhão de Polícia Militar de Xinguara, foi uma ação que exalta o juramento dos policiais de defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida.
Veja também:
Vídeo: PM's resgatam idosa durante ataque de abelhas
Vereador e amigo continuam desaparecidos após naufrágio
Moradores de Xinguara irão ganhar orla às margens de lago
A atuação do Cabo Bispo, e soldados F. Silva e F. Santos foi considerada como um ato de bravura, por ser uma ação atípica das vivenciadas pelos militares no trabalho de manutenção da ordem e segurança da população diariamente.
Além de atuar no combate à criminalidade, a Polícia Militar também auxilia no salvamento de vidas e, muitas das vezes, em atos heróicos, que merecem destaque e fortalecem ainda mais dos elos positivos entre a corporação e a sociedade.
Dona Terezinha, como é conhecida a cadeirante vítima do ataque das abelhas, esteve presente na solenidade que homenageou os policiais que enfrentaram o enxame sem mesmo estar usando roupas ou equipamentos para a ocasião.
O ataque a Dona Terezinha, ocorreu no dia 19 de novembro, onde a vítima foi resgatada quando se encontrava desacordada devido choque anafilático provenientes das ferroadas dos insetos. Os policiais também foram sofreram ferroadas do enxame. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar