plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NAUFRÁGIO

Bombeiros encerram buscas por desaparecidos no rio Araguaia

Durante as buscas foram localizados os corpos de quatro vítimas. Outros três não foram encontrados

Imagem ilustrativa da notícia Bombeiros encerram buscas por desaparecidos no rio Araguaia camera Bombeiros realizaram oito dias de buscas intensas | Reprodução

No dia 27 de dezembro uma trágica situação abalou a região sul paraense, uma embarcação com 13 pessoas sem colete salva-vidas naufragou, conforme informado pela polícia, o piloto não tinha habilitação para conduzir o barco e a embarcação tinha capacidade para transportar apenas sete passageiros.

Desde o dia 28 de dezembro uma força tarefa se mobilizou na busca, com as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), com quatro mergulhadores e sobrevoos com aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp); agentes da Marinha do Brasil, e guarnição da Polícia Militar comandada pelo tenente Alvides e sargento Henrique, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal, Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, além da Associação de Barqueiros, ribeirinhos e moradores, por conhecerem a área e utilizarem suas próprias embarcações na busca.

Nesta última terça-feira (4), conforme informado pelo corpo de bombeiros, foram encerradas as buscas. Apenas seis pessoas foram encontradas com vida e resgatadas por pescadores e ribeirinhos, e outras seis ficaram desaparecidas, as vítimas eram da mesma família, e retornavam de um acampamento de natal.

Durante a busca foram localizados os corpos de quatro vítimas: Ezequial Costa Nascimento, 34 anos, Pietro, de apenas 8 anos, e Marcelo dos Santos Abreu, de 30 anos. Assim permanecem desaparecidos: Ana Vitória, de apenas 7 anos, Cristiane dos Santos e Gleiciane dos Santos Abreu. Também faleceu um bebê de 8 meses e foi encontrado por pescadores e ribeirinhos ainda no dia 27, antes de iniciar as buscas dos órgãos oficiais.

VEJA TAMBÉM:

Corpo de criança é encontrado no quarto dia de buscas

Corpo de um dos desaparecidos é encontrado nesta quarta

Procura por sobreviventes entra para o terceiro dia

O sargento Matos, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, relatou que houve muitas dificuldades nestes oito dias de buscas intensas, o mal tempo, a visibilidade zero na água nos mergulhos, ganhos, espinhos da vegetação, correnteza muito forte. Apesar de tudo relatou: “Mesmo diante de todas essas dificuldades, fizemos um excelente trabalho, usando todos os recursos possíveis, mas infelizmente não conseguimos ter êxito total, pois não foram encontrados três corpos.”

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias