A falta de conscientização da importância da vacina e o relaxamento dos cuidados necessários, são fatores determinantes para o aumento de casos da Covid-19. Atitudes como retirar a máscara, voltar a aglomerar, higienizar menos as mãos e usar menos álcool em gel são sinais do afrouxamento de medidas extremamente importantes para sairmos desse cenário epidêmico.
Os hospitais do Tocantins estão registrando novamente um aumento significante no número de internações de pacientes diagnosticados com coronavírus. Nos últimos dois dias foram mais de 2 mil casos confirmados no estado do Tocantins, 124 pessoas hospitalizados por conta disso, e 63 pessoas se encontram em estado grave e em tratamento intensivo.
Veja também!
Vídeo: Surto de gripe lota unidades de saúde de Marabá
Vídeo: Feto humano é encontrado dentro de lixeira
Mais de 1.700 famílias já estão desabrigadas em Marabá
Na quarta-feira, 12, a Secretaria Estadual de Saúde informou que duas unidades estão com leitos de UTI lotados, uma delas é do Hospital Regional de Gurupi, localizado há 400 quilômetros de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, que está com 100% dos leitos lotados e outra é a do Instituto Sinai em Palmas, contratado pelo governo de Palmas, conta com 83% dos leitos lotados, a informação é que ontem restavam apenas 2 vagas nessa unidade. É importante lembrar que de cada 100 internados, 95 não tomaram nenhuma dose da vacina.
O Tocantins soma 3.956 óbitos desde o início da pandemia. A maioria das mortes foram registradas em Palmas, Araguaína e Gurupi. Nos 10 primeiros dias de 2022 foram registrados 4.630 casos positivos.
Para conter o avanço da doença, a prefeita Cinthia Ribeiro cancelou todas as programações públicas de Carnaval e Capital da Fé, além de suspender inúmeros eventos em espaços públicos.
De cada 100 internados, 95 não tomaram nenhuma dose da vacina. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar