Desde que a campanha de vacinação contra a Covid-19 se intensificou no Brasil, as autoridades sanitárias, estaduais e municipais começaram a cobrar a comprovação de que o cidadão já tomou as doses da vacina com o intuito de manter o controle sobre aglomerações, tudo para evitar contaminações.
Os candidatos que não apresentaram comprovante de vacinação contra a covid-19 foram barrados nos locais de provas do Processo Seletivo Público para contratação temporária na área da saúde em Conceição do Araguaia, sul do Estado. Foram ofertadas de 181 vagas, sendo 20 para Agente de Combate às Endemias (ACE) e 27 para Agente Comunitário de Saúde (ACS), além de 2 vagas para pessoa com deficiência e 134 para cadastro reserva.
Conforme informou a comissão organizadora do certame, realizado no domingo, 16, em Conceição do Araguaia, em todos os locais de provas candidatos foram barrados nos portões de entrada devido não apresentarem o comprovante de vacinação contra a covid-19 ou teste negativo de até 72 horas anteriores, conforme previsto no edital. Até o fechamento dessa matéria a comissão organizadora não havia informado a quantidade de candidatos que faltaram às provas.
Veja também!
Alunos de curso de formação da PM participam de campanha
Vale alimentação vai mudar para todos os trabalhadores
Casos de Covid-19 voltam a aumentar no sul do Pará
Além disso, em todos os cinco locais de exames dezenas de candidatos inscritos ficaram revoltados por serem barrados devido o fechamento dos portões. Todavia, conforme o item 8.1.10 do edital 001/2021, os portões seriam abertos às 6h30 e fechados às 7h50, no período da manhã; e abertos às 12h30 e fechados às 13h50, no turno da tarde; não sendo permita, em hipótese alguma, a entrada nos locais de provas após os horários referidos para fechar os portões.
A divulgação do resultado final da prova objetiva está prevista para 15 de fevereiro de 2022 no site conceicaodoaraguaia.pa.gov.br. Os aprovados serão submetidos ao Curso Introdutório de Formação Inicial de caráter classificatório e eliminatório. A vigência dos contratos é de dois anos, prorrogável por igual período. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar