plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DOAÇÃO DE SANGUE

Alunos de curso de formação da PM participam de campanha 

Alunos de curso de formação participaram de doações voluntárias no Hemocentro de Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Alunos de curso de formação da PM participam de campanha  camera Um grupo de jovens voluntários da causa pegou o ônibus e encarou três horas de viagem para contribuir com o estoque de sangue | Divulgação

Diante dos inúmeros apelos do Hemocentro de Marabá, a Polícia Militar compareceu com um quantitativo de 137 alunos do Curso de Formação de Praça para fazer a doação de sangue. “O Hemopa nos procurou e o nosso serviço social entendeu a necessidade. Tenho certeza de que esta ação vai ajudar a melhorar este estoque”, comentou o coronel Dayvid Sarah, comandante local da PM.

“Tenho muito orgulho em participar dessa ação de solidariedade. Essa prestação de serviço é de extrema relevância para a comunidade marabaense”, destacou o aluno soldado Beto, que fez a sua primeira doação.

No final da tarde da última quarta-feira (19), o Hemocentro registrou 110 bolsas coletadas. “Uma alegria indescritível. O estoque de sangue precisa estar sempre abastecido, porque nunca sabemos qual será a necessidade dos hospitais. Só temos que agradecer à Polícia Militar que atendeu ao nosso chamado emergencial”, destacou Regiane Izaias, gerente do Hemopa Marabá.

O Hemocentro de Marabá atende mais de 30 unidades hospitalares e faz a cobertura de 16 municípios da região sudeste do Pará. A necessidade de coleta diária é de, pelo menos, 50 bolsas. Diante das dificuldades das enchentes e devido ao surto de doenças virais, a média não está sendo alcançada desde o início do mês de janeiro.

Veja também!

Hemopa entra em alerta e faz nova campanha de doação

Idoso é salvo de ser engolido por sucuri com serrote no Pará

Vídeo: Empresário que surtou em shopping tem novo ataque

O apelo do Hemopa Marabá chegou até ao município vizinho, Parauapebas. Um grupo de jovens voluntários da causa pegou o ônibus e encarou três horas de viagem para contribuir com o estoque de sangue. “A gente vem com maior prazer. Acordamos de madrugada e chegamos aqui na maior alegria e disposição. Sabemos que doar sangue é salvar vidas. E salvar vidas é de Deus”, disse o integrante da caravana, Romário Reis, estudante de educação física em Parauapebas.

Ações com a Polícia Militar

A Fundação Hemopa tem unidades em nove municípios paraenses. A Polícia Militar fechou parceria para comparecer em mais seis unidades de coleta: Belém, Santarém, Capanema, Abaetetuba, Altamira e Redenção.

Capanema – dia 20 e 22

Santarém – dia 20

Abaetetuba – dia 20

Belém – dia 21 e 22

Altamira - dia 22 e 29

Redenção - dia 29/01 e 05/2

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias