DOL Carajás
Cidades / Outras
PRESERVAÇÃO

12 mil quelônios são soltos no Rio Araguaia 

A ação visa promover o repovoamento das espécies no rio Araguaia

segunda-feira, 28/02/2022, 16:15 - Atualizado em 28/02/2022, 17:22 - Autor: Com Informações Dinho Santos

Google News

Soltura de quelônios no rio Araguaia
Soltura de quelônios no rio Araguaia | Reprodução

Demonstrando compromisso e preocupação com a preservação das espécies e do meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu a soltura de 12 mil quelônios no Rio Araguaia.

A soltura dos quelônios é resultado da ação de preservação e conservação das espécies promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e visa promover o repovoamento das espécies no Rio Araguaia.

 

Várias crianças também presenciaram a soltura
Várias crianças também presenciaram a soltura | Reprodução
  

A ação contou com a participação do prefeito Eduardo da Machado, vereadores, secretários e moradores do Distrito de Barreira de Campo, localidade onde foi desenvolvido o projeto e a soltura dos filhotes. Inúmeras crianças que presenciaram a soltura, demonstraram encanto e admiração no momento em que os filhotes corriam em direção às águas do Rio Araguaia, habitat natural das espécies. 

A presidente da Câmara Municipal, Rosa Mônica, destacou a importância da iniciativa de preservação que vai servir de exemplo e conscientização para as futuras gerações do município de Santana do Araguaia.

“É de uma importância tamanha para as futuras gerações, como presidente da Câmara de Vereadores, me sinto honrada e orgulhosa por participar e contribuir com a realização de um projeto dessa magnitude, meus parabéns a todos os envolvidos nesse projeto’’, disse Rosa Mônica. 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS