plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRESERVAÇÃO

12 mil quelônios são soltos no Rio Araguaia 

A ação visa promover o repovoamento das espécies no rio Araguaia

Imagem ilustrativa da notícia 12 mil quelônios são soltos no Rio Araguaia  camera Soltura de quelônios no rio Araguaia | Reprodução

Demonstrando compromisso e preocupação com a preservação das espécies e do meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu a soltura de 12 mil quelônios no Rio Araguaia.

A soltura dos quelônios é resultado da ação de preservação e conservação das espécies promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e visa promover o repovoamento das espécies no Rio Araguaia.

Várias crianças também presenciaram a soltura
📷 Várias crianças também presenciaram a soltura |Reprodução

A ação contou com a participação do prefeito Eduardo da Machado, vereadores, secretários e moradores do Distrito de Barreira de Campo, localidade onde foi desenvolvido o projeto e a soltura dos filhotes. Inúmeras crianças que presenciaram a soltura, demonstraram encanto e admiração no momento em que os filhotes corriam em direção às águas do Rio Araguaia, habitat natural das espécies.

A presidente da Câmara Municipal, Rosa Mônica, destacou a importância da iniciativa de preservação que vai servir de exemplo e conscientização para as futuras gerações do município de Santana do Araguaia.

“É de uma importância tamanha para as futuras gerações, como presidente da Câmara de Vereadores, me sinto honrada e orgulhosa por participar e contribuir com a realização de um projeto dessa magnitude, meus parabéns a todos os envolvidos nesse projeto’’, disse Rosa Mônica.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias