O número de motocicletas em circulação no Brasil cresceu cerca de 61%, de 18,4 milhões para 29,8 milhões, entre os anos de 2011 a junho de 2021. Ao mesmo tempo que aumenta o número de motos, também cresce o número de acidentes.   

Um homem perdeu a vida na tarde desta quinta-feira (3) em uma colisão envolvendo uma moto e um veículo de transportes de passageiros. O acidente ocorreu no trecho da Rodovia BR-155, entre as cidades de Xinguara e Sapucaia, no sul do Pará.  

Um micro-ônibus que seguia na BR-155 para Parauapebas, transportando passageiros, tentou fazer uma ultrapassagem indevida, invadiu a contramão e acabou se chocando violentamente contra o agricultor Lindomar Castilho Candido Ferreira, de 55 anos, que pilotava uma motocicleta modelo Fan, de cor preta.

Micro-ônibus colidiu frontalmente com  Lindomar Castilho, que morreu na hora
📷 Micro-ônibus colidiu frontalmente com Lindomar Castilho, que morreu na hora |Reprodução

Com a colisão, o motociclista morreu na hora. Segundo testemunhas, o motorista do micro-ônibus teria fugido do local, sem prestar socorro à vítima. A moto de Lindomar ficou destruída, assim como a frente do micro-ônibus. 

Um dos filhos da vítima após saber da morte esteve no local do acidente. “Nas imagens que eu mesmo fiz dá pra ver claramente que a van está na contramão. O vanzeiro causou o acidente que ceifou a vida do meu pai e fugiu covardemente sem prestar socorro”, lamentou o filho do agricultor, Giuflai da Silva Ferreira. 

Veja também:

Ponte desaba com caminhão carregado de cascalho no Pará  

Vídeo: Grávida morre em acidente na BR-230 em Marabá

Tombamento de ônibus deixa vários feridos em Marabá 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do acidente confeccionando um Boletim de Ocorrência Policial. O motorista do micro-ônibus compareceu a delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde prestou depoimento e em seguida foi liberado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. 

Motociclista faleceu na hora Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS