plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SUBIU QUASE 2 METROS

Cheia do rio Uruará interrompe tráfego na BR-230 no Pará

Chuvas resultaram na subida repentina do nível do rio Uruará, próximo a cidade que leva o mesmo nome, que interrompeu o trânsito na BR-230 (Transamazônica)

Imagem ilustrativa da notícia Cheia do rio Uruará interrompe tráfego na BR-230 no Pará camera O engarrafamento já é quilométrico nos dois sentidos da BR-230 em Uruará | Inverno Transamazônico

O nível do Rio Uruará subiu na manhã desta sexta-feira (1º) e interrompeu o trânsito no KM 140 da rodovia federal BR-230 (Transamazônica), próximo a cidade de Uruará, na região sudoeste paraense. A rodovia apresenta dois trechos instáveis. A fila de veículos atinge centenas de metros nos dois sentidos.

De acordo com moradores da região da zona rural do município de Uruará esta é a terceira vez neste ano que o Rio Uruará transborda e prejudica a trafegabilidade de veículos no trecho do KM 140. Além desse local, também existe interrupção no KM 160. Os rios subiram quase 2 metros acima do nível da pista.

Veja também!

Homem surta e promove quebra-quebra em Unidade de Saúde

Homem e mulher são carbonizados em choque de motos no Pará

Corpo encontrado boiando pode ser de jovem desaparecida

A situação começou na manhã dessa quarta-feira (30) com uma chuva torrencial que caiu durante a madrugada e se estendeu por mais dois dias. Um dos trechos interrompidos, a cerca de 3 quilômetros da cidade de Uruará, no KM 160, a fila de veículos era imensa.

Nível do rio Uruará subiu 2 metros e cobriu parte da BR-230 naquele trecho
📷 Nível do rio Uruará subiu 2 metros e cobriu parte da BR-230 naquele trecho |Inverno Transamazônico

E nesta sexta-feira, segundo motoristas que aguardam o rio baixar, o nível subiu de repente e impediu a passagem de veículos. Um ônibus de uma empresa de transporte de passageiro ficou impossibilitado de transpor o trecho inundado e ficou preso no meio da pista alagada. Os passageiros foram socorridos por moradores da região que usaram voadeiras. E um motociclista teve o veículo arrastado pela correnteza. (Antônio Barroso)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias