Encarar um pouso de emergência não está nos planos de nenhum passageiro ou tripulação. Afinal, aterrissagens forçadas geralmente ocorrem por fatores fora do controle do piloto, como falha nos motores, erros nos sistemas ou condições meteorológicas.
Na manhã desta terça-feira (12), um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência, em Xinguara, no Sul do Pará. Não há informações sobre feridos. A polícia está apurando o caso.
A aeronave apresentou a pane, forçando o piloto a realizar um pouso de emergência na cabeceira da pista de um aeroporto, em uma área às margens da PA-279.
Testemunhas que viram a cena ficaram assustadas pelo fato de a aeronave estar voando mais baixo que o normal. Após o problema, o avião foi abandonado e o GPS arrancado. Piloto e tripulante não foram encontrados.
Veja também:
Transamazônica ganhará radar na altura do semáforo da Fl. 33
Pai é preso por estuprar e matar filha recém-nascida no Pará
Segundo a documentação da aeronave de modelo 208, Cessna, série 206182, o avião pertence à empresa agrícola Santos Dumont LTDA. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. A aeronave deve passar por perícias para identificar as causas do pouso forçado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar