plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESCONTO NA CONTA DE LUZ

Quase 4 mil famílias estão aptas a receber a Tarifa Social

Segundo um levantamento feito pela Equatorial, há 3.711 famílias em Breu Branco que estão aptas para receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, mas não procuraram a empresa ainda para se inscrever no programa

Imagem ilustrativa da notícia Quase 4 mil famílias estão aptas a receber a Tarifa Social camera Segundo um levantamento feito pela Equatorial, há 3.711 famílias em Breu Branco que estão aptas para receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica | Reprodução

A Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE foi criada pela Lei n° 10.438, de 26 de abril de 2002. Por meio dela, são concedidos descontos para os consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda. Os consumidores da subclasse Residencial Baixa Renda são beneficiados com a isenção do custeio da Conta de Desenvolvimento Energético - CDE e do custeio do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica - Proinfa.

Por isso, durante os dias 18, 19, e 20 de abril a Equatorial Energia Pará realiza no município de Breu Branco, no sudeste do Pará, para uma ação itinerante que leva para aos clientes serviços gratuitos como troca de lâmpadas, cadastro nas tarifas social e rural, negociação de débitos e muito mais. O “Multirão pelo Futuro” será realizado em frente a agência de atendimentos, na Rua Prof. João Batista no Centro da cidade.

De acordo com a Coordenadora do E+ Comunidade da Equatorial Pará, Elitania Almeida, as ações são uma forma de continuar oferecendo os serviços mais procurados pelos clientes, de um jeito mais próximo.

Veja também!

Feira Agropecuária de Parauapebas volta em setembro

Nova ponte sobre o Tocantins começa a ser construída em 2023

Caixa Econômica autoriza nova modalidade lotérica. Veja!

"A Equatorial se preocupa em oferecer mais recursos para que o cliente consiga se manter adimplente com suas contas. O cadastro na Tarifa Social, por exemplo, é uma forma das famílias terem um desconto de até 65% na conta de luz, o que gera uma grande economia no fim do mês. Assim como o serviço de negociação de débitos, onde estamos dispostos a ouvir e analisar cada caso para ajudar o cliente a negociar suas dívidas de acordo com suas condições", destaca Elitania.

Equatorial Energia realiza no município de Breu Branco, uma ação itinerante que leva para aos clientes serviços gratuitos
📷 Equatorial Energia realiza no município de Breu Branco, uma ação itinerante que leva para aos clientes serviços gratuitos |Divulgação

Segundo um levantamento feito pela Equatorial, há 3.711 famílias em Breu Branco que estão aptas para receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, mas não procuraram a empresa ainda para se inscrever no programa. Por isso, no ato do cadastro, os clientes devem estar munidos com RG, CPF e Número de Inscrição Social (NIS) ativo junto ao CRAS do município.

MAIS ECONOMIA

Através do programa de Eficiência Enérgica da Equatorial, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes poderão realizar na ação a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED.

Com o uso das iluminarias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até 5 (cinco) lâmpadas.

SERVIÇO

Mutirão Pelo Futuro – Breu Branco

Período: 18 a 20 de abril

Local: Agência de atendimentos da Equatorial

Endereço: Rua Prof. João Batista, Bairro Centro.

Horário: Dia 19 (8h30 às 17h); Dia 20 (8h às 12h)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias