plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Caçadores desaparecem em terra indígena no sudeste do Pará

Para chamar atenção das autoridades, familiares e amigos dos desaparecidos interditaram a BR-230

Imagem ilustrativa da notícia Caçadores desaparecem em terra indígena no sudeste do Pará camera Os três amigos estão desaparecidos desde domingo | Reprodução

Familiares e amigos de três caçadores do município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, estão desesperados sem informações do grupo de amigos que desapareceu no último domingo (24).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará iniciou as buscas aos três homens na terra indígena Parakanã, no município de Novo Repartimento. Os caçadores foram identificados como: Cosmo Ribeiro de Sousa “Manel”, José Luís da Silva Teixeira e Wilian Santos Câmara.

O trio de amigos entrou sem autorização da reserva indígena Parakanã na tarde de domingo para caçar e sumiram na mata, a cerca de 30 quilômetros da sede do município de Novo Repartimento. Nessa segunda-feira (25), familiares e amigos invadiram a área e conseguiram encontrar as motocicletas e objetos dos três caçadores.

Segundo os familiares, Cosmo é vaqueiro de uma propriedade rural e conhece a área. Por isso, parentes e amigos dos jovens estão preocupados que algo mais grave tenha acontecido.

Os índios permitiram a entrada de apenas três pessoas na área de mata. A atitude gerou revolta de familiares e conhecidos dos três amigos, que resolveram interditar na tarde desta terça-feira (26) a rodovia Transamazônica (BR-230), para tentar sensibilizar as autoridades a realizar buscas na área.

Trecho da BR-230 foi interditado na tarde desta terça (26)
📷 Trecho da BR-230 foi interditado na tarde desta terça (26) |Michel Cardoso

Veja também:

Filho embriagado mata o próprio pai com golpes de facão

Operação contra 'gatos' de energia prende quatro pessoas

Os manifestantes querem a presença de representantes da Funai (Fundação Nacional do Índio) e Polícia Federal para garantir segurança durante as buscas. Eles dizem que o bloqueio é por tempo indeterminado. Os manifestantes estão permitindo apenas a passagem de ambulâncias e carros oficiais.

Clima tenso em Novo Repartimento
📷 Clima tenso em Novo Repartimento |Michel Cardoso

Uma equipe da Polícia Federal chegou agora à tarde em Novo Repartimento para acompanhar o caso.

Veja o vídeo:

null Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias