Em razão da pandemia de covid-19, o principal evento de agronegócio e cultural do município de Xinguara foi suspensa durante dois anos e agora está de volta. Trata-se da FAX - Feira Agropecuária de Xinguara, que acontece no sul do Pará. Xinguara é uma das cidades que mais produzem leite e carne bovina do país, e é conhecida como a “capital do boi gordo” no Sul do Estado.
Xinguara está em terceiro lugar entre os municípios do sudeste do paraense com maior efetivo bovino com extensão (Km²) 3.7779,4 com total de 550.073 cabeças.
A festa ruralista que completará este ano sua 23ª edição, começa neste sábado, dia 3 e vai até o dia 11 de setembro, no Parque de Exposições Orlando Quagliato, encerrando o circuito de feiras agropecuárias na região sul paraense.
Veja também:
PF desmonta garimpo ilegal de empresário em Curionópolis
Trinta fazendas da região estão em lista de reintegração
Protejo Tecnored e Correias Mercúrio avançam em Marabá
O Sindicato Rural de Xinguara através da festividade movimenta os setores da economia local, gera oportunidade de emprego, renda e negócios para a cidade. A expectativa é de que milhares de pessoas prestigiem o evento e visite a cidade no próximo final de semana.
A Festa ruralista terá inúmeros atrativos típicos das principais exposições do país, como mostra comercial e industrial, leilões, rodeios, cavalgada ruralista, shows sertanejos com artistas consagrados e outras atrações.
A programação de shows terá dia 3 de setembro Israel e Rodolfo; dia 5, Edvan Viola e Banda; dia 6, Murilo Huff; dia 7, Debora e Gerúsia; dia 8, João Gomes; dia 9, Ícaro e Gilmar; dia 10, Wagner Diniz e Paulo e Nathan; e no dia 11, encerramento com Carol Alves. (Sandra Regina)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar