Após finalizar as etapas de treinamentos com eleitoras e os eleitores que atuarão nas seções eleitorais como mesários nas eleições do próximo domingo (02), a Justiça Eleitoral da 59ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Pau D’arco, Cumaru do Norte e Redenção, sul do Pará, realizou treinamento com diretores das unidades escolares que vão funcionar como seção de votação. O treinamento foi realizado por servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que atuam como servidores do Cartório Eleitoral de Redenção.
O treinamento é mais uma etapa de preparação dos servidores para garantir a legalidade dos procedimentos eleitorais e o sucesso do pleito.
Durante a capacitação, foram ministrados conteúdos teóricos e práticos sobre a operação da urna eletrônica, uso do terminal do presidente da seção, situações de contingência, manuseio dos cadernos de votação, prioridades para votar, orientações, benefícios legais concedidos às colaboradoras e aos colaboradores da Justiça Eleitoral, vedações, papel do Juízo Eleitoral e do Ministério Público, entre outras informações.
O evento contou com a participação dos gestores e gestoras que foram convocadas pela Justiça Eleitoral, para atuar no processo eleitoral chamado de festa da democracia.
Durante a capacitação, o chefe do Cartório Eleitoral, Marcio Queiroz, destacou a importância da participação dos gestores escolares que vão atuar como colaboradores no processo democrático. “Vocês gestores escolares são os principais parceiros da Justiça Eleitoral nesse processo democrático que vai acontecer no próximo domingo. Temos a plena certeza que os eleitores serão bem acolhidos por vocês quando eles forem até as escolas para votar’’, destacou Marcio Queiroz.
Veja Também:
INSS cancela benefício de idosa de 95 anos por erro no nome
Vídeo: Carro "arranca" braço de mulher que estava na calçada
Segundo Marcio Queiroz, foi realizado treinamento com quase mais de 180 pessoas, ao longo dos meses, todo esse trabalho que foi realizado pelos servidores do TRE é para garantir o sucesso das eleições e a lisura do processo eleitoral.
Além do treinamento com mesários e diretores, a equipe desenvolveu a ação intitulada Vem TREinar Eleições 2022, junto a população de Redenção, com a finalidade de orientar os eleitores acerca da ordem e do processo de votação na cabine de votação no dia da eleição. A coordenação das eleições na 59ª está sob a responsabilidade da Juíza Eleitoral Nilda Mara Miranda de Freitas Jacome.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar