A todo momento as vistorias nas barreiras de fiscalizações da Sefa nas bases do sul e sudeste paraense tem flagrado situações irregulares no transporte de cargas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu 58 toras de madeira sendo transportadas ilegalmente, durante fiscalização no km 23 da BR-222, em Dom Eliseu, distante cerca de 233 quilômetros de Marabá no sudeste paraense. A ação se deu na última sexta (21), mas só foi divulgada nesta terça-feira (25).
Por volta das 18h15, uma equipe da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará - Sefa, solicitou o apoio da PRF em um bairro rural do município. No local, se encontrava uma combinação veicular sem identificação de placas realizando o transporte de carga de madeira.
Veja também:
Vídeo: Inmet prevê mais chuva para esta quarta em Marabá
Homem e adolescente são presos com arma da PM do Maranhão
Criminosos morrem após trocar tiros com a polícia em Marabá
O condutor havia fugido por uma área de mata. A carga foi apreendida e encaminhada à Unidade Operacional da PRF.
No dia seguinte, o proprietário e o condutor do veículo se apresentaram na UOP e, ao ser solicitado a documentação do veículo e da madeira, o condutor informou que não possuía. Ao consultar a documentação do condutor, a equipe localizou dois procedimentos policiais na PRF, sendo um por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e outro por transporte ilegal de madeira.
Diante dos fatos, foram apreendidas 58 toras com aproximadamente 28,98 m³ de madeira. O condutor e o proprietário foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município de Dom Eliseu, para a realização das providências cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar