Uma ação de combate ostensivo a criminalidade desenvolvido por policiais militares lotados no 22º Batalhão de Polícia Militar, da cidade de Conceição do Araguaia, prendeu um homem e apreendeu um adolescente, portando arma de fogo de uso exclusivo da Polícia Militar do Estado do Maranhão.
A ação que tirou a dupla de circulação, aconteceu na madrugada do último domingo (23), na Rua 16, no Bairro Emerêncio, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição fazia ronda pelo setor, quando os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita em motocicleta modelo Honda CG Titan, de cor preta. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, o piloto da moto acelerou o veículo na intenção de fugir de uma possível abordagem.
A guarnição passou a perseguir os suspeitos, onde o indivíduo que estava como carona, a todo instante levava a mão na cintura, dando sinais de que estava armado e poderia reagir a abordagem.
Veja também:
Criminosos morrem após trocar tiros com a polícia em Marabá
Menina de 1 ano engole prego e assusta familiares em Marabá
Foragido e suspeito de roubo em mercado é morto em confronto
Depois de alguns minutos de acompanhamento, onde a guarnição solicitava a parada da motocicleta, o condutor da moto, resolveu parar e aguardar pela abordagem policial.
Na revista pessoal realizada nos dois indivíduos, sendo um adolescente, foi encontrado uma pistola com a numeração PT 840, calibre ponto 40, com 11 munições intactas. De acordo com o relato dos policiais, a arma estava engatilhada pronta para ser disparada.
Ao ser checada a identidade dos indivíduos, foi comprovado que o que conduzia a motocicleta, era um adolescente infrator com várias passagem pela Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, por diversos atos.
A dupla foi conduzida para a delegacia onde foram adotadas as medidas cabíveis no procedimento policial. Segundo o comando da Polícia Militar, a arma pode pertencer a Polícia Militar do Estado do Maranhão. (Dinho Santos, de Redenção)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar