Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) lotados na unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, em Dom Eliseu, sudeste paraense, limite com o estado do Maranhão apreenderam, na última quinta-feira (17), 1.200 unidades de fluido de freio de 500 mililitros sem nota fiscal.
A mercadoria saiu de Imperatriz do Maranhão com destino a Benevides, no Pará.
“Os fiscais desconfiaram do peso do veículo, quando ele se apresentou na fiscalização da coordenação fazendária do Itinga, e solicitaram a pesagem do mesmo. Foi verificada uma diferença de peso de 2.173 kg em relação ao que foi informado na nota fiscal.
Veja também:
Moto com registro de roubo é recuperada após ronda ostensiva
Trio invade casa faz família refém e troca tiros com polícia
Morta pelo namorado, mulher havia superado Covid cinco vezes
Esta é uma ocorrência bem comum no trânsito de mercadorias, informar um valor a menor da carga transportada para evitar recolher o ICMS devido, por isso, as unidades da Sefa possuem balança a fim de aferir a regularidade da mercadoria”, explica o coordenador da Unidade Fazendária do Itinga, Roberto Mota.
O caminhão foi levado ao depósito e iniciada a contagem física da carga, sendo constatada a quantidade de 1.200 unidades de fluido de freio de 500 ml sem nota fiscal, com valor de R$ 26.400,00.
Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 12.208,10, que foram pagos e a mercadoria liberada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar