Do seu local de origem até chegar as siderúrgicas, o transporte de minérios é uma atividade que merece atenção. Além de ser um trabalho árduo e extremamente cuidadoso, ele exige uma logística específica para que o ferro, estanho, alumínio, ouro e outros minérios, cheguem até o seu destino final intactos.
Por isso a documentação precisa estar em dia, com todas as informações disponíveis e os devidos impostos recolhidos adequadamente, afinal se trata de um bem da União.
Nesta última terça-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 48 toneladas de minério sendo transportadas ilegalmente, durante fiscalização no km 250 da BR-155, em Eldorado dos Carajás, distante cerca de 100 quilômetros de Marabá no sudeste paraense.
Veja também:
Vídeo: oito cães morrem após serem envenenados no Pará
Vídeo: incêndio destrói três ônibus em garagem de empresa
Corpo de homem é encontrado próximo a veículo abandonado
Por volta das 17h daquele dia, a equipe realizava patrulhamento ostensivo no município, quando avistou um caminhão carregado de minério do tipo manganês. Após análises dos documentos apresentados pelo condutor, foi constatado que havia divergência entre a origem da empresa emissora da Nota Fiscal e o local onde o minério teria sido carregado.
Diante dos fatos, o condutor junto ao veículo e a carga, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Marabá, a fim de que fossem realizadas as medidas cabíveis, em tese, pelo crime de Usurpação de Bens da União.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar