A expressão “adolescentes infratores” se refere a menores de idade em situação de conflito com a lei, sujeitos às medidas socioeducativas previstas no artigo 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Três adolescentes foram apreendidos por suspeita de ato infracional análogo a depredação de patrimônio público. O caso ocorreu no distrito de São José do Araguaia, município de Xinguara, sul do Pará.
Os três adolescentes, com idade entre 15 e 16 anos, foram apreendidos na última quinta-feira (23), após diligências investigativas da Polícia Militar. Segundo as informações, eles teriam depredado a Escola Municipal São José, localizada no distrito. Segundo as equipes policiais, o trio teria pulado o muro do colégio, abriram a janela de uma das salas de aulas e depredaram vários móveis e utensílios.
Veja também:
Tatuador fica cego após ex jogar soda cáustica no rosto dele
Mulher vai tentar tirar marido da cadeia e acaba presa
Conforme a direção da unidade escolar, os pais se comprometeram a arcar com os custos causados ao patrimônio público, praticado pelos menores infratores. Além disso, os três adolescentes estão sujeitos às medidas socioeducativas, a serem estabelecidas pelo juizado da infância e adolescência da Comarca de Xinguara.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar