
A britadeira, também conhecido como martelete ou rompedor no Brasil - e ainda como martelo-pneumático é uma máquina de demolição utilizada para quebrar e perfurar materiais resistentes como concreto, cimento e asfalto em atividades de construção e manutenção das construções civis. Estes equipamentos podem ser elétricos, pneumáticos ou ainda hidráulicos. A potência é fornecida em W (watts).
Uma carga composta por máquina britadeira, alimentador, peneira vibratória e cinco correias transportadoras, no valor total R$ 200.087,00, foi apreendida na última sexta-feira (4) pela coordenação de mercadorias em trânsito de Carajás, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), no km 16 da Transamazônica, à altura do município de São João do Araguaia. Durante a checagem do produto foram constatadas irregularidades na nota fiscal.
Veja também:
Polícia prende Elektra, mulher mais perigosa da facção PCC
Aos 81 anos, Roberto Carlos diz que está namorando
Rapaz é morto a facadas em cidade do Sul do Pará
A mercadoria saiu de Marabá com destino a Ibotirama, na Bahia. O condutor apresentou nota fiscal eletrônica de aquisição vinda de empresa revendedora de Minas Gerais. "Ao verificar o documento, os fiscais notaram que não havia registro na base de dados federal, nem na Secretaria da Fazenda de Minas Gerais", informou Rafael Brasil, coordenador da unidade de Carajás.

O documento fiscal apresentado não correspondia à operação e foi considerado irregular, gerando a lavratura de um Termo de Apreensão (TAD), no valor de R$ 61.226,62, referente ao ICMS e multa”. O valor devido ao Fisco foi recolhido e a carga foi liberada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar