As obras do Hospital Regional de Ourilândia do Norte (HRON) entraram na reta final de construção. A iniciativa é resultado da parceria da Vale com o Governo do Pará, gerando mais de 250 empregos e mais de 50 empresas contratadas da região. A unidade tem mais de 500 ambientes, que priorizam a acessibilidade. Há salas com iluminação e ventilação natural, além da utilização de placas solares para geração de energia.
O hospital vai beneficiar mais de meio milhão de paraenses do sul e do sudeste do estado. E quem nos conta com orgulho o trabalho de ajudar a erguer o hospital é o senhor Francisco Soares da Silva. Ele e sua equipe de montadores atuam diretamente na fase de acabamento da obra, nos últimos seis meses, com serviços como instalação de pisos táticos, montando mobílias, além de instalar todas as placas de sinalização da unidade hospitalar.
“Pra gente é uma honra poder atender e acompanhar essa obra que é tão sonhada pela comunidade de Ourilândia do Norte. E, principalmente, fazer parte dessa história, pra mim não tem preço. É muito importante”, destaca Francisco Soares, empresário do ramo de movelaria que também teve oportunidade de gerar novos postos de trabalho. “Foi necessário montar e treinar uma equipe para esse trabalho, mas estou muito satisfeito de mostrar que Ourilândia do Norte tem empresas capacitadas para atender grandes empreendimentos e grandes projetos, gerando emprego e renda para a nossa comunidade.
Veja também:
Estúdio próprio e plantas: conheça mansão de Sandy e Lucas
Manoel Gomes passa por situação constrangedora em Nova York
Cidades do sul do Pará se preparam para feiras agropecuárias
Agora é esperar só o momento de começar a atender a comunidade”, comemora.
O HRON conta com mais de 11mil m² de área construída pela Vale e infraestrutura para atendimento de média e alta complexidade, capacidade para 120 leitos, 16 especialidades médicas, além de UTIs adulto, pediátrico, neonatal e urgência e emergência. “Concluir essa obra e entregar esse importante compromisso que a nossa empresa assumiu com o governo do Pará e a comunidade da PA 279 nos dá muito orgulho. E eu gostaria de destacar que não construímos apenas um prédio. Nós geramos trabalho, renda, impostos para o município e estamos ajudando a oferecer um centro de atendimento de referência para toda a região, atendendo a política pública estadual de ampliação e oferta de serviços médicos para a população”, destaca a gerente executiva de Onça Puma, unidade da Vale em Ourilândia, Kilma Cunha.
A Vale foi responsável por toda a obra de construção e equipamentos do Hospital Regional de Ourilândia do Norte. O prédio será entregue equipado com aparelhos de ressonância magnética, tomógrafo computadorizado, máquinas de hemodiálise entre outros. A gestão, operação e manutenção da unidade será realizada pelo governo do Pará, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
A obra do HRON integra um novo conjunto de investimentos e parcerias que a Vale está realizando no Pará nas áreas de saúde, segurança pública, bem-estar social e desenvolvimento econômico, que reafirmam o compromisso da empresa com o estado.
A mineradora tem um balanço semestral, conhecido como Vale Mais, em que conta sobre a sua atuação nos territórios onde atua. A publicação completa pode ser acessada no www.vale.com/pa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar