
Uma carga com 50 toneladas de madeira, incluindo lascas e mourões de acapu foi apreendida por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), no km 15 da PA-447, em Conceição do Araguaia, no sul paraense. A mercadoria foi avaliada em R$ 60.194,16.
"O caminhão saiu do município paraense de Moju e tinha como destino a Nova Crixás, em Goiás, e transportava 50 toneladas de madeira. O condutor tentou fugir do posto fiscal e foi perseguido pela equipe de fiscalização com o apoio da Polícia Militar do Estado", contou o coordenador do Araguaia, Cicinato Oliveira.
O motorista apresentou uma documentação que não comprovava o pagamento do ICMS referente à madeira e ao frete. Além disso, a documentação ambiental foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município que também constatou irregularidades no aspecto ambiental.

LEIA TAMBÉM:
- Mãe morre e filho fica ferido em grave acidente de trânsito
- Criminosos de alta periculosidade são procurados no Pará
- Polícia procura por atirador e motoqueiro autores de morte
Foram emitidos dois Termos de Apreensão e Depósito (TADs), no valor total de R$ 10.112,62, referente ao ICMS e multa. A carga foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para a destinação da madeira irregular, em conformidade com as normas ambientais.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar