plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
QUEDA DE PONTE NOS EUA

Vídeo: governador de Maryland declara estado de emergência

Acidente aconteceu na madruga desta terça-feira (26) onde um navio cargueiro bateu em um dos pilares da ponte Francis Scott Key na cidade de Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: governador de Maryland declara estado de emergência camera A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que desabou depois de ser atingida por um grande navio | StreamTimeLive

O governador do estado de Maryland, nos Estados Unidos, declarou estado de emergência após o desabamento de uma ponte de 3 mil metros de extensão, atingida em um de seus pilares, por um navio de carga na madrugada desta terça-feira (26). Wes Moore, declarou estado de emergência ainda na manhã desta terça.

A embarcação de carga colidiu com a ponte Francis Scott Key em Baltimore, nos Estados Unidos, resultando na derrubada da estrutura. O incidente ocorreu por volta das 1h30 desta terça-feira, 26, às 2h30 no horário de Brasília.

Após a colisão, o navio pegou fogo e afundou, levando diversos veículos consigo para dentro da água. De acordo com o portal Metrópoles, autoridades locais suspeitam que pelo menos 20 pessoas possam estar no rio.

Veja também:

As autoridades descartaram que o incidente tenha sido intencional, mas confirmam que pessoas e veículos caíram na água após a estrutura colapsar. Ao menos sete pessoas ainda estão desaparecidas.

Conforme informou a Autoridade de Transporte de Maryland, todas as pistas da ponte, que possui 2,6 km de extensão, foram fechadas em ambas as direções. As equipes de emergência estão procurando por pelo menos sete veículos que caíram, conforme relatado por Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore.

Também em um comunicado, a Casa Branca disse estar acompanhando os desdobramentos em Maryland e ofereceram ajuda federal ao governo do estado. A Presidência também lamentou pelo ocorrido.

Águas geladas

Nesta época do ano, a temperatura média da água no rio Patapsco é de -1°C. “Parece pelo menos cerca de -1°C onde estou. Pode ser um pouco mais baixo do que isso. E tenho certeza de que a temperatura da água está ainda mais fria. E isso pode representar uma preocupação e um risco para nossos mergulhadores”, disse Cartwright.

Ele enfatizou que as equipes estão trabalhando "metodicamente e com segurança" para garantir a segurança de todos no local e para progredir sem causar danos adicionais.

A embarcação de carga colidiu com a ponte Francis Scott Key em Baltimore, nos Estados Unidos, resultando na derrubada da estrutura. Dol Carajás 02

"Nosso foco agora é tentar resgatar e recuperar essas pessoas", acrescentou o profissional, observando que é muito cedo para determinar o número exato de pessoas afetadas, mas que parece ser um "evento em desenvolvimento com vítimas em massa".

A ponte Francis Scott Key, inaugurada em 1977, nas águas do rio Patapsco, perto do porto de Baltimore. Inicialmente, uma estimava divulgada pelo Corpo de Bombeiros local indicava que cerca de 20 pessoas e carros teriam caído na água, mas declarações mais recentes das equipes de busca falam em dois resgatados — um deles em estado grave — e sete desaparecidos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Outras

Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

Últimas Notícias