Todos os anos, as APAEs de todo o Brasil, realizam, no período de 21 a 28 de agosto, a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação inclui diversas atividades de informação, conscientização, recreação e inclusão social, visando chamar a atenção da sociedade para a causa das pessoas com deficiência.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, organizou várias atividades para a programação desta semana especial, incluindo caminhada de abertura, palestras, apresentações culturais, exposições artísticas e outros eventos públicos e gratuitos.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: Apae Marabá promove inclusão com corrida e caminhada
- Apae celebra 24 anos com festa e bons serviços prestados
Inserido na programação foi realizado na noite da última terça-feira (27), no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA), o III Seminário Alusivo a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, abordando tema programação de 2024, “Nossa história: quem somos e o que fazemos”. O evento foi realizado em parceria com a Aquarela Autista e contou com a presença de um expressivo público.
A mesa de honra foi composta pela idealizadora do projeto Aquarela Autista, Nayla Gama; diretora pedagógica local da APAE, Auzelina Rosa; coordenadora regional de Artes das Apaes, Elciane Guido; presidente da APAE de Conceição do Araguaia, Fernando Souza. O objetivo da programação, segundo os organizadores, é contar a história da APAE e da Aquarela Autista em Conceição do Araguaia e promover reflexões sobre a trajetória na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
O público que acompanhou as atividades pôde prestigiar as diversas apresentações artísticas dos alunos apaeanos e conhecer sobre a atuação da entidade filantrópica nas áreas de educação, saúde, assistência social, artes e esportes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar