Acidentes fatais envolvendo pequenas aeronaves, embora relativamente raros, representam uma preocupação importante na aviação.
Na manhã desta segunda-feira, 2, um trágico acidente aéreo abalou a cidade de Xinguara, no sul do Pará. Durante um voo de teste para aplicação de defensivos agrícolas, uma aeronave modelo 182 PT-YTO caiu na fazenda Nossa Senhora da Guia, resultando na morte do piloto Adiel Leite.
Equipes de resgate foram acionadas rapidamente, com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) à frente das operações. O tenente-coronel Ailviz, comandante do 17º BPM, coordenou os esforços ao lado do major Marcelo P. e do sargento Alex Oeiras.
Veja também:
- BNDES aprova R$ 200 milhões para carro voador elétrico
- Homem ameaça ex com peixeira e leva tiro na cabeça
- Aneel anuncia bandeira verde na conta de energia
As investigações iniciais indicam que o acidente ocorreu durante um procedimento de teste. As causas, no entanto, ainda são desconhecidas e estão sendo analisadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi acionada, especialmente devido ao risco de vazamento de combustível, que demandou medidas de segurança rigorosas no local.
As autoridades seguem trabalhando para identificar os fatores que levaram ao acidente e prevenir ocorrências similares no futuro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar