
Na última quinta-feira (24), um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante fiscalização realizada na embarcação L/M Aliança com Deus, que navegava pelo Rio Amazonas no trajeto entre Manaus e Santarém.
A apreensão, coordenada pelo Grupamento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), contou com a atuação integrada de agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Base Fluvial Candiru.
A operação teve o apoio essencial da cadela farejadora Isis, do canil da Polícia Militar de Santarém, que sinalizou positivamente para a presença de entorpecentes em uma mochila de um dos passageiros. Durante a revista, foram encontrados dois tabletes de maconha do tipo skank.
Veja também:
- PF captura fazendeiro foragido por chacina em Marabá
- PM apreende drogas e detém mulher por tráfico no Pará
- Polícia prende suspeito com crack em operação na Folha 34
Ao verificar o restante da bagagem do suspeito, localizada no porão da embarcação, foram apreendidos mais seis tabletes da mesma substância, totalizando aproximadamente 10,7 kg do entorpecente.

As apreensões de drogas na rota do Rio Amazonas não cessam. Seguimos com ações integradas por meio da Base Candiru, desarticulando o crime organizado e retirando de circulação os entorpecentes transportados nas embarcações, em sua maioria vindas do Amazonas com destino a municípios do Baixo Amazonas ou até a capital paraense. ”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.
“Estamos investigando e atuando com patrulhamento ostensivo, para identificar e apreender, cada vez mais, os ilícitos que causam prejuízos a nossa população”, completou.
O suspeito foi conduzido, junto com o material apreendido, para a delegacia da Polícia Civil que atua na Base Integrada, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a Segup, somente entre os dias 1º e 24 de abril, nove ações diretas resultaram em apreensões na Base Candiru, totalizando mais de 350 kg de drogas interceptadas em embarcações que percorrem a rota do Rio Amazonas na altura do município de Óbidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar