
Uma operação da Polícia Militar do Pará, deflagrada na manhã desta segunda-feira (5), prendeu nove integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a carros-fortes. A ação foi conduzida pela 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), com apoio do 39º Pelotão de Pau D’Arco, e ocorreu em uma região estratégica entre os municípios de Redenção, Pau D’Arco e Floresta do Araguaia.
A ofensiva teve início durante uma fiscalização da Secretaria da Fazenda, em Floresta do Araguaia, quando uma guarnição da PM percebeu uma caminhonete sem placa em uma balsa que realizava a travessia entre os estados do Tocantins e do Pará. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes do veículo fugiram em direção à zona rural de Floresta do Araguaia.
Com o apoio do comando da PM, as diligências foram intensificadas. Um motociclista foi interceptado portando duas placas de caminhonete e, ao ser interrogado, confessou que as placas seriam entregues aos criminosos. Ele também indicou a localização do grupo, escondido em uma chácara às margens do rio Pau D’Arco.
Veja também:
- Confira as 10 dicas para evitar golpes no Dia das Mães
- Dupla é presa por tráfico de drogas no sudeste do Pará
- Mulher foragida por homicídio é presa no sudeste do Pará
A partir dessas informações, a PM montou uma operação coordenada que resultou na prisão dos suspeitos nos municípios de Redenção e Pau D’Arco. Foram apreendidos armamentos pesados, entre eles um fuzil calibre .50, dois fuzis 5.56, três pistolas, munições de diversos calibres, explosivos, cordéis detonantes, uma motocicleta e a caminhonete usada na fuga, com registro de roubo.



As investigações continuam nas três cidades envolvidas, com o objetivo de localizar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar o mapeamento de possíveis alvos e ações do grupo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar