
Uma grave colisão registrada na manhã desta quarta-feira (23), deixou cinco pessoas mortas e ao menos outras três feridas na BR-230 (Rodovia Transamazônica), no quilômetro 40, nas proximidades da Vila Ubá, município de São João do Araguaia, sudeste do Pará. As vítimas fatais incluem dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino.
O acidente envolveu dois veículos de passeio, um Fiat Siena e um Toyota Yaris, ambos completamente destruídos após a colisão frontal. Há suspeita de que um terceiro veículo, possivelmente um caminhão, tenha provocado o acidente e fugido do local sem prestar socorro — hipótese que está sendo investigada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo relatos de testemunhas, o impacto foi tão violento que os passageiros ficaram presos às ferragens. Vídeos gravados momentos após a tragédia mostram o cenário de destruição e ao menos duas crianças vivas sendo resgatadas no banco traseiro de um dos automóveis.
Veja também:
- Polícia cumpre mandado judicial em hospital de Marabá no PA
- Avô é preso suspeito de abusar da própria neta no Pará
- Suspeito de matar homem a pancadas é preso em Redenção
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas feridas, que foram encaminhadas em estado grave para unidades de saúde da região, incluindo o Hospital Regional de Marabá.
Vítimas são da mesma família
Entre as vítimas do acidente, está Genésio Melo, ex-vereador do município de São João do Araguaia e pai do atual vereador Marquinhos Melo, que cumpre seu terceiro mandato.
“É uma manhã de muita tristeza. O Genésio foi meu colega na Câmara e uma pessoa muito conhecida aqui. A dor é grande para toda a comunidade”, disse Nego, morador da região e também ex-vereador local.
A PRF informou que o acidente ocorreu por volta das 6h30 e que os trabalhos de resgate e perícia foram iniciados ainda nas primeiras horas da manhã. “Chegamos ao local às 7h20, quando as equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU já haviam realizado os atendimentos iniciais”, relatou o agente Dias, da PRF.
A rodovia ficou interditada durante toda a manhã para o trabalho da perícia científica, o que causou lentidão e engarrafamento nos dois sentidos.
A Polícia Científica do Pará se encontra no local para realizar os procedimentos técnicos e irá elaborar o laudo que determinará a dinâmica exata do acidente. A PRF seguirá com as investigações para apurar as causas e responsabilidades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar