plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CAÇA AO GATO

Operação flagra furto de energia em Conceição do Araguaia

Estabelecimentos de diferentes setores da economia foram alvos da operação, evidenciando que o furto de energia é uma prática recorrente e que exige fiscalização constante.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Operação flagra furto de energia em Conceição do Araguaia camera Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. | Reprodução

Uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Científica e da Equatorial Pará, realizada nos dias 9 e 10 de setembro, resultou na identificação de quatro estabelecimentos envolvidos em furto de energia elétrica no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.

Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Estabelecimentos autuados

As fiscalizações ocorreram nos setores Emerêncio e Centro, onde foram constatadas irregularidades em medidores e ligações clandestinas que desviavam o consumo real de energia.

Veja também:

De acordo com técnicos da Equatorial Pará, os estabelecimentos apresentavam registros de consumo muito abaixo da média compatível com a utilização. Entre os locais flagrados estavam:

  • Um supermercado, ligado a uma loja de roupas e a uma residência;
  • Uma boate;
  • Uma distribuidora de bebidas;
  • e um hotel.

Todos utilizavam ligações irregulares, que além de configurar crime, comprometem a qualidade do fornecimento para os demais consumidores.

Riscos e prejuízos

O furto de energia, além de ser crime previsto no artigo 155 do Código Penal, representa riscos graves à segurança. Ligações clandestinas e medidores adulterados podem provocar sobrecargas elétricas, curtos-circuitos, incêndios e até danificar equipamentos.

Além disso, o desvio de energia sobrecarrega transformadores e linhas de distribuição, o que pode causar interrupções no fornecimento e prejuízos coletivos.

Orientação à população

A Equatorial Pará informou que intensifica constantemente o combate a essa prática criminosa e reforçou o apelo à população para colaborar com denúncias.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais da distribuidora:

A Polícia Civil também disponibiliza o número 181 para recebimento de denúncias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Outras

    Leia mais notícias de Outras. Clique aqui!

    Últimas Notícias