
A rápida e ágil atuação de dois policiais militares foi fundamental para salvar a vida do trabalhador Carlos Alberto, que sofreu um início de infarto em via pública, na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, neste último final de semana.
Segundo relato da vítima, o mal-estar começou quando ele parou em um semáforo. Sentindo fortes dores no peito e percebendo que não conseguiria chegar sozinho ao hospital, Carlos Alberto estacionou o veículo e pediu socorro a dois policiais que estavam próximos do local.
“Eu senti que não iria conseguir chegar até o hospital, pois a dor só aumentava. Liguei o alerta do carro e pedi ajuda. A ação deles salvou minha vida”, relatou emocionado.
Veja também:
- Condenada por homicídio em 2021 se entrega à polícia nesta segunda
- Polícia prende homem que furtou pneus de caminhão no Pará
- Militares ajudam no nascimento de bebê em ocorrência de emergência
Diante da gravidade da situação, o soldado Willian assumiu o volante do veículo da vítima e conduziu rapidamente até o hospital, enquanto o soldado Arras seguia à frente, abrindo caminho com a viatura policial.
Ao chegar na unidade de saúde, Carlos Alberto foi diagnosticado com início de infarto. De acordo com os médicos, a chegada rápida ao hospital foi determinante para salvar sua vida.
“O médico disse que, se eu tivesse demorado alguns segundos a mais, não teria sobrevivido. Esses dois policiais se tornaram meus verdadeiros amigos, pois salvaram a minha vida”, disse Carlos Alberto.
Na última segunda-feira (15), vítima e policiais se reencontraram em um momento de emoção e gratidão. A ação heróica dos soldados ganhou grande repercussão nas redes sociais e foi amplamente elogiada pela população de Conceição do Araguaia e região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar