O combate à violência contra a mulher segue como um dos principais desafios enfrentados pelos órgãos de justiça e segurança pública. Paradoxalmente, o próprio lar é justamente onde ocorrem as mais diversas formas de violência contra a mulher (física, sexual, psicológica e patrimonial).
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada da última quinta-feira (23), após agredir fisicamente a própria companheira, danificar a motocicleta dela e jogar suas roupas fora de casa. O fato ocorreu no setor Aeroporto, em Tucumã, sul do Pará. O agressor estaria descontrolado, sendo necessária a intervenção policial para contê-lo.
Veja também:
- Senado amplia Lei do Racismo para punir atos misóginos
- Lei Maria da Penha completa 19 anos com números que assustam
- Dois feminicídios em menos de 24h acendem alerta em Xinguara
Conforme o 36º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi informada por populares sobre o caso de violência doméstica. Os agentes policiais foram até o local informado, onde uma mulher de 36 anos relatou ter sido agredida pelo companheiro. Ela também disse que o agressor danificou sua motocicleta e jogou as roupas dela para fora de casa.
Segundo os policiais, o suspeito ainda estava na casa e ele teria confessado as agressões. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde foi autuado pela autoridade policial de plantão por violência física, psicológica e patrimonial.
Denuncie
Casos de violência doméstica podem ser denunciados de forma anônima e gratuita por meio da Central de Atendimento à Mulher – 180, ou a Polícia Militar pelo 190.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar