O festejo alusivo à Nossa Senhora da Conceição é a mais expressiva manifestação religiosa de Conceição do Araguaia, no sul do Pará. A celebração acontece anualmente no período de 29 de novembro a 8 de dezembro, dia consagrado à padroeira que inspirou o nome da cidade centenária.
O tema da festividade deste ano é: “Mãe Imaculada, Sinal de Esperança na Vida do Povo de Deus”. A programação teve início neste sábado, 29, com a tradicional alvorada, a partir das 6h, seguida de Santa Missa na Catedral e da cavalgada, que neste ano ocorreu no período da manhã, às 9h, saindo do Parque de Exposições em direção à igreja matriz.
Veja também:
- 25 famílias recebem moradias em São João do Araguaia nesta segunda
- Rio Maria realiza ações pelo fim da violência contra a mulher
- Cantor mirim Luiz Gabriel agradece pela repercussão de vídeo
A programação diária inclui, sempre às 7h, Santa Missa; às 18h30, o Santo Terço; e às 19h, a Novena da Imaculada, seguida de quermesse com comidas típicas e noite cultural com diversas atrações artísticas na Praça da Catedral.
“Com certeza, a expectativa é a melhor possível para uma festa de tradição, devoção e fé. Nossa esperança é que, de fato, o povo de Deus venha conosco abrilhantar essa festa tão bonita e em louvor a Nossa Senhora da Conceição. Todos nós somos povo de Deus”, destacou o padre Raimundo Soares, pároco da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia.

Segundo ele, a expectativa é de receber cerca de 1.500 pessoas a cada dia de celebração, sendo que no último dia de festejo, 8 de dezembro, dia da tradicional procissão de Nossa Senhora da Conceição, o público esperado é de 5 mil pessoas.
Durante o festejo, no dia 6 de dezembro, acontecerá um bingo em prol da Catedral, cujo prêmio será um automóvel Polo Track 0 km. As cartelas custam R$ 20 e podem ser adquiridas com vendedores credenciados no local do evento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar