A tradicional programação alusiva aos festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, movimentou a cidade com eventos variados para diversos públicos, abrangendo desde simpatizantes aos mais devotos. Muita devoção e fé marcaram os nove dias do principal evento religioso da cidade.
A centenária festividade iniciou no último dia 29 de novembro e foi encerrada na segunda-feira, 8, dia da Padroeira, que inspirou o nome da cidade. A programação, que este ano teve como tema: “Mãe Imaculada, Sinal de Esperança na Vida do Povo de Deus”, incluiu alvorada e cavalgada de abertura, missas diárias, orações, vigílias, procissões, louvor, além de momentos de adoração e comunhão e atividades culturais.
Veja também:
- IBGE oferece ferramenta que mostra o quão comum é seu nome, veja
- Abertura do Natal Amazônia Iluminada é adiada em Parauapebas
- Xinguara é campeã da Copa Extremo Sul Pará pela sétima vez
A maioria dos eventos aconteceu na Catedral Nossa Senhora da Conceição e na Praça Frei Gil de Vila Nova, em frente à igreja. No último dia de festejo foi realizada a tradicional procissão, saindo no final da tarde da comunidade Nossa Senhora de Fátima e seguindo até a Praça da Matriz, onde ocorreu a coroação de Nossa Senhora da Conceição, seguida de missa, música ao vivo e outros atrativos.
Um expressivo número de fiéis e simpatizantes, inclusive de outras cidades da região, prestigiou as diversas celebrações e atrações da festividade. Segundo os organizadores, o objetivo é proporcionar aos fiéis momentos de comunhão e renovo espiritual. A festividade também movimenta a economia no município.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar