A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia do Interior e da 9ª RISP (Superintendência Regional do Lago de Tucuruí), deflagrou nesta manhã a Operação Intimidare. O foco da ação foi o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do vereador Edimar, situada no município de Goianésia do Pará.
A ofensiva é o desdobramento de um inquérito que apura denúncias graves de ameaças de morte e coação direcionadas ao prefeito da cidade, conhecido como Russinho, e a outros servidores da administração municipal.
Veja também
- Foragido de alta periculosidade morre em confronto com a polícia
- Homem é preso acusado de estuprar a própria filha por anos
- Chacina em Eldorado: ex-atleta do Águia está entre os quatro mortos na zona rural
Apreensões e Perícia
Durante as buscas no imóvel do parlamentar, os agentes apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos. Todo o material será submetido a uma análise técnica detalhada pela perícia, com o objetivo de reunir provas que confirmem a autoria e a real motivação por trás das intimidações relatadas.
Andamento das Investigações
Segundo a Polícia Civil, o caso é tratado com prioridade devido à natureza das ameaças contra gestores públicos. Até o fechamento desta edição, não houve registro de prisões, mas a instituição não descarta a realização de novas diligências nos próximos dias, conforme o avanço do material analisado.
O espaço segue aberto para a manifestação da defesa do vereador Edimar e dos demais citados no inquérito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar