DOL Carajás
Cidades / Parauapebas
CIDADANIA

Parauapebas emite cerca de duas mil cédulas de RG por mês

O agendamento é feito pelo site da Polícia Civil e 49 vagas são disponibilizadas diariamente no município

quarta-feira, 12/01/2022, 15:14 - Atualizado em 12/01/2022, 15:14 - Autor: DOL Carajás com Ascom Parauapebas


Por meio do convênio com a Polícia Civil, somente em 2021 a Semsi emitiu 14.276 RGs
Por meio do convênio com a Polícia Civil, somente em 2021 a Semsi emitiu 14.276 RGs | Divulgação

Desde o dia 10 de agosto de 2020 a Polícia Civil do Pará começou a emitir a nova versão da Carteira de Identidade. A emissão do novo RG está disponível em todos os postos de Belém e do estado e poderá ser solicitada por quem vai emitir pela primeira vez ou para aqueles que forem providenciar a segunda via. Os documentos no modelo antigo continuarão valendo. 

Segundo Jorge Almeida, diretor de identificação da Polícia Civil do Pará, entre as mudanças no novo RG estão a dimensão reduzida e os dispositivos que aumentarão a segurança contra falsificação. “É com muita alegria que damos esse grande passo para implantação do novo modelo da carteira de identidade. Esse novo modelo é de menor tamanho, mas com dispositivos que vão aumentar a segurança contra falsificações”, destacou Almeida.          

Uma das primeiras cidades do interior do Estado a começar a emitir o novo modelo de Registro Geral (RG), Parauapebas conta com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).

 

Desde o dia 10 de agosto de 2020 a Polícia Civil do Pará começou a emitir a nova versão da Carteira de Identidade
Desde o dia 10 de agosto de 2020 a Polícia Civil do Pará começou a emitir a nova versão da Carteira de Identidade | Reprodução Ag. Pará
 

Duas mil cédulas de RG são emitidas por mês no SAC e 49 vagas são disponibilizadas diariamente. E devido à grande procura e para agilizar a emissão de documentos variados no SAC, a prefeitura ampliou o horário de atendimento, que em 2021 passou a atender das 7h às 18h de segunda a sexta-feira.

Veja também!

Em busca de emprego? Sine oferta mais de 40 vagas em Marabá

Petrobras anuncia primeiro aumento dos combustíveis em 2022

“O atendimento no SAC não teve interrupção no fim do ano. Ocorreu dentro da normalidade, inclusive atendendo várias pessoas que estavam de recesso e que por motivo de trabalho não puderam nos procurar antes. Atualmente o agendamento para RG está super tranquilo; estamos agendando para este mês, dia 25/1, e os demais serviços estão sendo agendados diariamente”, esclarece Selma Holanda, coordenadora do SAC.

Por meio do convênio com a Polícia Civil, somente em 2021 a Semsi emitiu 14.276 RGs, sendo 10.146 no posto de atendimento do SAC, 3.276 em ações e 854 por meio do SAC Móvel.

Os agendamentos para emissão de RG podem ser realizados pelo site da Polícia Civil: https://agendamento.policiacivil.pa.gov.br/public/. É apenas na data marcada no site que o cidadão deverá comparecer ao SAC para o recebimento do RG no mesmo dia, ou seja, o usuário já sairá do atendimento com o documento em mão.

E em caso de perda de RG, o cidadão pode fazer o Boletim de Ocorrência (BO) pela Delegacia Virtual, no site: http://www.delegaciavirtual.pa.gov.br/.

Além do SAC, a população conta com ações, como o Semsi+Ação e o SAC Móvel, que também emitem Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Seguro Desemprego, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Certificados Militares, dentre outros documentos.

O SAC está localizado na praça do Cidadão, bairro Rio Verde.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS