plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECONSTRUÇÃO

Obras do Campus da Uepa em Parauapebas avançam 

A construção do campus representa a ampliação da oferta de ensino superior, gratuito e de qualidade

Imagem ilustrativa da notícia Obras do Campus da Uepa em Parauapebas avançam  camera Comitiva vistoriou a obra nesta quarta-feira (30) | Marília Jardim/Ascom Uepa

Com mais da metade das obras concluídas, a primeira etapa de reconstrução do campus XXII da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Parauapebas, deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano. A finalização total do prédio está prevista para setembro.

Nesta quarta (30), uma comitiva da instituição, formada por Clay Chagas, reitor da Universidade, Ilma Pastana, vice-reitora, Camila Claíde, coordenadora do convênio entre a Uepa e a Prefeitura de Parauapebas, visitou as obras, junto com professores da universidade e representantes da prefeitura de Parauapebas: o vice-prefeito, João Trindade, o Secretário de Educação, Leal Nunes, o Secretário de Governo, Keniston Braga, é a vereadora Eliene Soares.

Primeira etapa da obra deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano
📷 Primeira etapa da obra deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano |Marília Jardim/Ascom Uepa

"A obra avançou muito desde a última vez que estivemos aqui. Nós, enquanto universidade, estamos satisfeitos com o andamento e esperamos que a gente possa já fazer essa entrega entre o final do mês de maio e começo de junho e que a gente já possa no nosso vestibular do ano que vem, incluir Parauapebas como nosso campus XXII", disse o reitor da Uepa, professor Clay Chagas.

A finalização total do prédio está prevista para setembro.
📷 A finalização total do prédio está prevista para setembro. |Marília Jardim/Ascom Uepa

Atualmente, os cursos de Biologia, Matemática e Engenharia de Software são ofertados por meio de convênio entre a Uepa e a Prefeitura de Parauapebas. Os alunos participam das aulas no Centro de Estudos Universitários de Parauapebas (Ceup). Em agosto, começam as aulas da primeira turma de Enfermagem do município, que está com Processo Seletivo Especial em andamento.

Com a lei 9.511, sancionada hoje pelo governador Helder Barbalho, o reitor também enfatiza que poderão ser realizados concursos para servidores efetivos para atuarem na região. "Com a aprovação que saiu hoje no Diário Oficial a gente já está preparando concurso público, que não temos como finalizar devido as vedações eleitorais, mas estamos trazendo uma quantidade de 30 professores concursados que possam tocar a universidade, além dos servidores técnicos-administrativos", apontou Clay sobre as perspectivas futuras da unidade.

Veja também:

Multinacional chinesa vai se instalar em Parauapebas

Vídeo: Deslizamento de terra é registrado em Parauapebas

A construção abrange uma área de 4.557,57m², sendo composta de pavimento térreo e superior, com 19 salas de aula, 01 sala de estudo, 06 salas de tutorial, 03 salas de laboratório de informática, 03 salas de laboratório de ciências biológicas, 03 salas de laboratório de enfermagem, lanchonete, sala de TI e salas administrativas.

Já foram executados os serviços de alvenaria, reboco interno e externo, contrapiso de salas e laboratórios, instalação elétrica internas e externas, instalações hidrossanitárias.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias