DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
82% DA POPULAÇÃO

Número de eleitores em Parauapebas é maior do que em Marabá

Entretanto a população em Marabá é maior do que em Parauapebas. Enquanto o município tem 213.576 habitantes, Marabá possui 283.542

quarta-feira, 06/04/2022, 10:54 - Atualizado em 06/04/2022, 11:22 - Autor: DOL Carajás com Portal Zero94

Google News

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, 82% da população em Parauapebas. tem título de eleitor
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, 82% da população em Parauapebas. tem título de eleitor | Reprodução

De acordo com a estatística mais recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Parauapebas se tornou o município do sudeste do Pará com o maior número de eleitores, com 175.709 pessoas, superando até mesmo Marabá, que possui 165.935.

Esta é a primeira vez que Parauapebas supera o número de eleitores de Marabá, que segundo dados do IBGE de 2020 tem a maior população do sudeste do Pará com 283.542 habitantes. Já Parauapebas, segundo os mesmos dados de 2020, possui 213.576 habitantes.

Ou seja em Parauapebas, 82% da população está apta a votar e em Marabá cerca de 58% da população está habilitada a ir às urnas em outubro próximo. 

 

Os números dos eleitores atualizados
Os números dos eleitores atualizados | Divulgação
 

Os dados só mostram mais uma vez a força política de Parauapebas, que mesmo com menos habitantes, consegue ter até mais eleitores que Marabá. Com uma população cada vez mais engajada politicamente, é de se esperar que os olhos dos candidatos mais importantes estarão sobre a capital do minério neste ano de eleição.

Veja também!

Mulher é expulsa de bar no Pará por estar com roupa curta

Marabá vai receber usina com baixa emissão de carbono

Itupiranga abre 469 vagas com salário de até R$ 8 mil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registou aumento de 26% no número de adolescentes de 16 e 17 anos com o título de eleitor. O mês de fevereiro deste ano teve o menor número de eleitores na faixa etária da história, com cerca de 830 mil jovens com o documento.

Já o mês de março, segundo dados do TSE, registrou pouco mais de 1 milhão e 50 mil pessoas da faixa etária aptas para votar. A alta se deu após artistas incentivarem, nas redes sociais, a participação dos jovens nas eleições gerais deste ano. Personalidades como Anitta, Zeca Pagodinho e Whindersson Nunes publicaram em suas páginas a importância da representatividade entre os mais jovens nas urnas.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)