plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APÓS DOIS ANOS

Feira Agropecuária de Parauapebas volta em setembro

Programação da feira deste ano traz novidades, como a equinoterapia para as crianças, e ocorrerá em duas etapas: maio e setembro

Imagem ilustrativa da notícia Feira Agropecuária de Parauapebas volta em setembro camera Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP) volta a abrir os portões para o público agora em 2022 | Ascom Siproduz

Após dois anos parada devido à pandemia da covid-19, a Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP) volta a abrir os portões para o público agora em 2022, com um novo formato e com realização em duas etapas. A primeira ocorrerá em maio nas comemorações do aniversário de 34 anos de emancipação de Parauapebas.

No período de 5 a 10 de maio, a programação incluirá ação social e de cidadania com diversos serviços de saúde. “Após dois anos sem a realização da FAP, este ano voltamos com toda a força, e com a parceria com a Prefeitura vamos ter ainda mais benefícios para a população”, adianta a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), Graziele Ribeiro.

Serão cinco meses de várias atividades. Uma das grandes novidades será a equinoterapia: um tipo de terapia com cavalos, indicado para pessoas com deficiência ou necessidades especiais, como as crianças com Síndrome de Down.

Reunião com prefeitura define os detalhes para os dois momentos da feira
📷 Reunião com prefeitura define os detalhes para os dois momentos da feira |Ascom PMP

Conforme informado por Graziele Ribeiro, também haverá cursos de capacitação para todos os públicos. “E no dia 10 de maio teremos um grande churrasco”, informa a presidente do Siproduz.

Veja também!

Confira como pedir saque de até R$ 1 mil do FGTS

IFPA ganha infraestrutura para projeto de Piscicultura

Caixa Econômica autoriza nova modalidade lotérica. Veja!

De maio a setembro, ocorrerão os cursos de capacitação para pequenos, médios e grandes produtores rurais e para as mulheres, que neste ano são homenageadas com o tema “Mulher no Campo”.

PARCERIA

Para o secretário de Produção Rural, Milton Zimmer, o novo formato mostra ainda mais a importância que a FAP tem para o município. E a parceria com o governo municipal vem ajudar no desenvolvimento tanto urbano quanto rural. “É uma grande revolução que está sendo construída de ver a FAP como um processo que começa no aniversário da cidade até a realização da feira em setembro. Ao longo desse período, haverá todo um processo de formação e capacitação de homens, de mulheres nas mais diferentes frentes além da implantação de unidades demonstrativas para mostrar na prática também a execução. Com isso, a gente aproxima a produção rural da cidade”, destaca o titular da Sempror.

A segunda etapa da FAP ocorrerá no período de 3 a 11 de setembro e a programação conta com cavalgada
📷 A segunda etapa da FAP ocorrerá no período de 3 a 11 de setembro e a programação conta com cavalgada |Ascom Siproduz

O prefeito Darci Lermen considera que o momento é de celebração após dois anos de pandemia. “Estamos unindo forças para fazermos uma grande festa, que inclusive já começa no aniversário da cidade com um grande churrasco para toda a comunidade, que vamos fazer com o Siproduz”, adianta o gestor.

A segunda etapa da FAP ocorrerá no período de 3 a 11 de setembro e a programação conta com cavalgada, a tradicional feira da catira, baile da rainha FAP, seminários, ações sociais e shows. O pré-lançamento da feira ocorreu em um encontro entre representantes da prefeitura e do Siproduz, na noite de quarta-feira, 13.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias