plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LUTO EM PARAUAPEBAS

Veja o nome das vítimas do acidente em acampamento do MST!

Polícia Civil, IML e parentes fizeram o reconhecimento de oito das nove vítimas do acidente que incendiou parte do acampamento Terra e Liberdade, do MST, em Parauapebas no Pará

Imagem ilustrativa da notícia Veja o nome das vítimas do acidente em acampamento do MST! camera As investigações preliminares apontam que o fogo teve origem em material altamente inflamável de cabos de internet que estavam sendo instalados na região | Divulgação/MST

A Polícia Civil de Parauapebas já fez a identificação de oito, das nove pessoas que perderam a vida em um acidente no acampamento Terra e Liberdade, do MST, em Parauapebas no sudeste do Pará. O caso aconteceu na noite do último sábado (9).

As investigações preliminares apontam que o fogo teve origem em material altamente inflamável de cabos de internet que estavam sendo instalados na região. A antena de internet teria esbarrado em uma rede de alta tensão, gerando a descarga de energia e resultando no incêndio no local. A suspeita recai sobre as condições inadequadas de manuseio ou possíveis falhas na instalação desses cabos.

Oito delas já foram identificadas pelos familiares: Geovane Pereira do Santos, 23 (funcionários da G5 Internet); Gabriel Pereira da Silva Matos, 25 (funcionários da G5 Internet); Francisco do Nascimento Sousa Júnior, 32 (funcionários da G5 Internet); Eva Maria da Conceição Silva, 59; Francisco Ferreira, 47; Jovenilson Aragão Trindade, 32; Fernanda de Sousa Almeida, 33; e Francisco de Assis Pereira Rodrigues, 42.

Veja também:

Os corpos dos três funcionários da operadora de internet serão encaminhados para cidade vizinha Curionópolis, onde residem seus familiares.

Em coletiva à Imprensa, na tarde deste domingo (10), Pablo Neri, da Direção Nacional do MST, e Beatriz Luz, da Direção Estadual, em Parauapebas, informaram que, durante a instalação de fiação de sistema de internet por funcionários da empresa G5 Internet - a pedido de algumas famílias do acampamento - esse material entrou em contato com a rede de alta tensão. Então, ocorreu uma descarga elétrica que provocou as mortes e incêndio. No local vivem cerca de mil famílias (mais de 2.500 pessoas).

Os três trabalhadores da empresa provedora de Internet foram identificados
📷 Os três trabalhadores da empresa provedora de Internet foram identificados |Divulgação

A Prefeitura de Parauapebas decretou luto de três dias, contados a partir deste domingo (10). “O decreto é uma manifestação de profundo pesar e homenagem póstuma às vítimas do incêndio ocorrido nesse sábado, 9, que feriu várias pessoas e levou outras a óbito, no Acampamento Terra e Liberdade, próximo a Palmares 2”, diz o Comunicado.

Por meio de um post no twitter, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, informou neste domingo (10), que irá a Parauapebas com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), César Aldrighi para dialogar ajuda as famílias atingidas pelo incêndio.

A viagem de Paulo Teixeira veio por meio do pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que garante todo tipo de ajuda para as famílias que perderam parentes no acidente.

Pelas redes sociais, o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do incêndio. “Lamento profundamente o ocorrido e informo que o Corpo de Bombeiros já apura as causas desta tragédia. O Governo do Estado já está prestando todo o apoio necessário ao município”, afirmou.

Também em Comunicado, a Diocese de Marabá, por meio do Bispo Dom Vital Corbellini, se solidariza com familiares e amigos das vítimas da tragédia e “lamenta profundamente pelas vidas ceifadas”, ao mesmo tempo em que se coloca, por meio das paróquias de Parauapebas, a prestar assistência material e espiritual”.

Polícia Civil, IML e parentes fizeram o reconhecimento de oito das nove vítimas do acidente que incendiou parte do acampamento
📷 Polícia Civil, IML e parentes fizeram o reconhecimento de oito das nove vítimas do acidente que incendiou parte do acampamento |Divulgação/MST

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Parauapebas

Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

Últimas Notícias