Incidentes envolvendo mordidas de cachorro são sempre preocupantes e podem ter consequências graves. Uma cadela da raça pitbull entrou em uma escola na manhã desta terça-feira (4), em Parauapebas, no sudeste do Pará, e atacou um aluno do 6º ano.
De acordo com informações da direção da Escola Fernando Pessoa, o ataque aconteceu dentro da quadra esportiva durante uma aula de educação física.
O animal foi visto logo cedo nas imediações da escola, mas não apresentava comportamento agressivo, até que, momentos depois conseguiu entrar na quadra, possivelmente atraído pelo barulho dos alunos que estavam praticando atividade física, e atacou uma criança de 12 anos com mordidas na perna.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Cães da raça pitbull atacam mulher de 56 anos no Pará
- Imagens fortes: Criança é atacada por Pitbull enquanto brincava na rua em Parauapebas
No momento do ataque, as demais crianças entraram em desespero e escalaram as grades da quadra para se protegerem. O professor de educação física se aproximou da cadela e conseguiu tirar o aluno da boca dela.
Em seguida, todos os alunos foram evacuados do local e a cadela foi trancada na quadra, até ser amarrada com uma corda pelo controlador de acesso da escola.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Saúde) foi acionada e o menino foi encaminhado para o Hospital Geral de Parauapebas.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e fez o resgate do animal. Até o momento, o tutor da cadela não foi identificado.
VEJA VÍDEO ABAIXO!
OS PITBULLS SÃO PERIGOSOS?
Quando perguntado se os cães Pitbull são perigosos, é preciso primeiro lembrar que qualquer raça de cachorro pode ser perigosa. Para entender o que pode tornar um cão agressivo, considere os seguintes fatores:
Primeiramente, se um cão que foi criado intencionalmente de vários cães agressivos é mais propenso a tendências agressivas naturais.
Se o cão nunca foi devidamente socializado é mais agressivo.
Um cão que está acorrentado e sozinho é mais propenso a agressões.
Cães machos são estatisticamente mais propensos a mostrar agressão a outros cães. Infelizmente, às vezes os cães pitbull são preferidos por pessoas irresponsáveis que querem usá-los com fins lucrativos (brigas ilegais), como cães de guarda ou mesmo para “reforçar” suas próprias imagens.
Muitos foram criados para agressão e continuam sendo criados. Muitas vezes, os cães não são castrados e podem ser acorrentados. Essa é a condição perfeita para criar cães mais agressivos. Infelizmente, é um ciclo difícil de quebrar!
Nem todos os donos de pit bull queriam se registrar no AKC. Dessa maneira, surgiram duas raças, que com o tempo se tornaram cada vez mais separadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar