
A Prefeitura de Parauapebas exonerou dois servidores públicos da Secretaria da Juventude após denúncias de abuso sexual contra uma colega de trabalho. A decisão foi oficializada por meio dos Decretos nº 2199 e nº 2200, publicados em edição extra do Diário Oficial do Município na última terça-feira (1º/04).
Entenda o caso
Segundo as apurações iniciais, os dois servidores são acusados de cometer o crime dentro do ambiente de trabalho. Assim que tomou conhecimento das denúncias, a administração municipal determinou a exoneração imediata dos envolvidos e reforçou que repudia qualquer conduta que atente contra a ética, o respeito e a dignidade humana.
A vítima está recebendo suporte psicossocial e jurídico garantido pela prefeitura. Em nota, o governo municipal ressaltou que o compromisso é assegurar um ambiente de trabalho seguro e livre de qualquer tipo de violação.
Veja também:
- Suspeito de abuso sexual contra menor é preso no PA
- Criadora de conteúdo adulto é presa por abuso sexual de cachorro
- Ator de doramas nega envolvimento na morte de atriz
Outros servidores estão sob investigação
Além dos dois exonerados, outros servidores também estão sob investigação e já foram afastados preventivamente de suas funções. A Prefeitura afirmou que, caso novas evidências apontem a participação de mais pessoas, medidas administrativas adicionais serão tomadas.
“A gestão municipal atuará com transparência e firmeza para apurar integralmente o caso, assegurando que os responsáveis sejam penalizados conforme a lei”, destacou a administração em nota publicada nas redes sociais. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar