plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA SEXUAL

Prefeitura do Pará demite servidores por abuso sexual

O ocorrido aconteceu no município de Parauapebas, no sudeste paraense.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura do Pará demite servidores por abuso sexual camera Segundo as apurações iniciais, os dois servidores são acusados de cometer o crime dentro do ambiente de trabalho. | Reprodução

A Prefeitura de Parauapebas exonerou dois servidores públicos da Secretaria da Juventude após denúncias de abuso sexual contra uma colega de trabalho. A decisão foi oficializada por meio dos Decretos nº 2199 e nº 2200, publicados em edição extra do Diário Oficial do Município na última terça-feira (1º/04).

Entenda o caso

Segundo as apurações iniciais, os dois servidores são acusados de cometer o crime dentro do ambiente de trabalho. Assim que tomou conhecimento das denúncias, a administração municipal determinou a exoneração imediata dos envolvidos e reforçou que repudia qualquer conduta que atente contra a ética, o respeito e a dignidade humana.

A vítima está recebendo suporte psicossocial e jurídico garantido pela prefeitura. Em nota, o governo municipal ressaltou que o compromisso é assegurar um ambiente de trabalho seguro e livre de qualquer tipo de violação.

Veja também:

Outros servidores estão sob investigação

Além dos dois exonerados, outros servidores também estão sob investigação e já foram afastados preventivamente de suas funções. A Prefeitura afirmou que, caso novas evidências apontem a participação de mais pessoas, medidas administrativas adicionais serão tomadas.

“A gestão municipal atuará com transparência e firmeza para apurar integralmente o caso, assegurando que os responsáveis sejam penalizados conforme a lei”, destacou a administração em nota publicada nas redes sociais. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Parauapebas

    Leia mais notícias de Parauapebas. Clique aqui!

    Últimas Notícias