
Durante patrulhamento de rotina realizado na última terça-feira (22), policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar (23° BPM) efetuaram a prisão de uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Guanabara, em Parauapebas.
A ação ocorreu após a equipe receber informações do NEAC (Núcleo de Estatística e Análise Criminal) sobre movimentações suspeitas em um imóvel localizado na rua São Jorge. No local, dois homens tentaram fugir ao notar a chegada da viatura, deixando para trás diversos materiais ilícitos.
Foram apreendidas uma porção de maconha (cerca de 270g), uma de skank (aproximadamente 40g), uma embalagem semelhante ao crack, um comprimido análogo ao ecstasy, uma balança de precisão e várias embalagens plásticas utilizadas para embalar entorpecentes. Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados.
Veja também:
- Funcionário é preso por desviar milhões e jogar no Tigrinho
- Lula manda demitir presidente do INSS após operação da PF
- Morre segunda vítima do ovo de Páscoa envenenado no MA
Uma mulher que se apresentou como companheira de um dos foragidos confirmou o envolvimento dele com o tráfico. Ela foi conduzida à delegacia junto com o material apreendido, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Consequências legais
De acordo com a Lei nº 11.343/2006, o tráfico de drogas é considerado crime grave. A pena para quem for condenado pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. O envolvimento com a comercialização, transporte, armazenamento ou preparo de drogas ilícitas configura crime, mesmo que não haja flagrante de venda.
A legislação brasileira também prevê agravantes quando o crime é cometido próximo a escolas ou envolvendo menores de idade.
A Polícia Militar segue atuando de forma ostensiva e preventiva no combate à criminalidade na região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar