
A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (7), Carlos Alberto da Silva Fernandes Filho e Arthur Souza de Oliveira pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. A ação ocorreu na última quarta-feira, no município de Parauapebas, sudeste do estado, por volta das 15h30, durante o cumprimento de mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.
A operação foi deflagrada após investigação que apontou o envolvimento de Carlos Alberto com tráfico de entorpecentes e associação criminosa, com indícios de uso intensivo das redes sociais para promoção das atividades ilegais. A Justiça autorizou prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar, bloqueio de perfis em redes sociais e apreensão de veículos.
Veja também:
- Acidente misterioso tira a vida de idoso de 61 anos no Pará
- Quadrilha de roubo a carro-forte é desarticulada pela PM
- Confira as 10 dicas para evitar golpes no Dia das Mães
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia encontrou e apreendeu mais de 4 quilos de maconha, uma arma de fogo, munições, balança de precisão e material utilizado para embalo de drogas. Também foram confiscados um veículo e uma motocicleta, ambos utilizados na entrega de entorpecentes. Os bens foram destinados provisoriamente ao uso institucional da corporação.

Além disso, aparelhos celulares e dispositivos eletrônicos foram recolhidos para análise, com o objetivo de coletar dados que possam reforçar a investigação em curso. Os perfis sociais utilizados para divulgação das práticas criminosas foram bloqueados e espelhados.
Carlos Alberto, alvo principal do inquérito, e Arthur Souza foram autuados em flagrante e encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos nas ações criminosas. (Com informações de James Oliveira).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar