Morreu na tarde desta sexta-feira (5), na cidade de Redenção no sul do Pará, o ex-prefeito Arcelide Verenose, 79 anos, vítima de câncer. Há meses que o primeiro prefeito da importante cidade do sul do Pará, fazia na tratamento em uma unidade de saúde na capital goiana.
Natural da cidade do Paraná, Arcelide Verenose, assumiu a função de gestor municipal pelo período de seis anos, logo após o Distrito de Redenção ser emancipada, no dia 13 de maio de 1982, por meio de Decreto Legislativo, assinado pelo Governador Coronel Alacid Nunes.
Arcelide Veronese, foi prefeito de 1982 a 1988, onde é considerado como gestor visionário. Construí vários obras em Redenção, onde a maioria delas ainda perduram.
Veja também!
Velório de Marília Mendonça será aberto ao público
Após discussão, homem é assassinado pela mulher
Homem mata idoso com facada em plena luz do dia
Deixa um legado de um prefeito trabalhador, que muito fez e contribui para que a cidade de Redenção, tornasse-se na cidade polo da região do sul do Pará.
Um homem que entrou para a política, apenas o período de seis anos em que em que foi gestor municipal, após o termino de seu mandato, voltou para atuar na sua atividade de empresário e pecuarista.
O corpo está sendo velado na Igreja Católica do Setor Entroncamento e o sepultamento está marcado para acontecer na tarde deste sábado (06). Tão logo foi informado do falecimento do amigo e ex- prefeito, o prefeito Marcelo Borges, decretou luto oficial por três dias no município.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar