DOL Carajás
Cidades / Redenção
CONTROLE DE NATALIDADE

Prefeitura adquire clínica móvel para castrar cães e gatos 

Com a aquisição, Redenção é o primeiro município da região do sul a implantar política de controle populacional de cães e gatos

sexta-feira, 26/11/2021, 16:42 - Atualizado em 26/11/2021, 16:42 - Autor: Dinho Santos


Crescimento desproporcional de cães e gatos de ruas é preocupação para autoridades
Crescimento desproporcional de cães e gatos de ruas é preocupação para autoridades | Divulgação

O que você sente quando vê um cachorro perambulando na sua frente pela rua cheio de sarna, se coçando, magro e em aparente sofrimento? A maioria das pessoas responderia que no mínimo ficaria incomodado, com dó do animal. Pois é, este é um problema aparentemente simples, que a primeira vista nos trás apenas um sentimento de solidariedade para com o bicho. 

De acordo com a opinião publica, 93,1% da população é favorável ao recolhimento dos animais de rua e apenas 5,8% aceitam a morte dos mesmos como solução.

Os nossos bichos de estimação quando não adequadamente tratados, vacinados e vermifugados, podem ser uma ameaça para a saúde publica, já que podem transmitir doenças ao ser humano, conhecidas como zoonoses. A castração e o controle populacional desses animais tem sido uma das alternativas encontradas por prefeituras em todo o país para controlar a população e a taxa de natalidade.

A Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um Castra Móvel para realizar o controle populacional de cães e gatos da cidade. O serviço público de castração traz inúmeros benefícios para as pessoas, principalmente a prevenção de doenças que podem ser transmitidas pelos animais.

Veja também:

João Galvão não faz mais parte do Águia de Marabá

Leitos de enfermaria estão quase 100% ocupados no HMM

Quatro pessoas são detidas por furto de energia elétrica

O veículo atende uma antiga reivindicação da diretoria da Sociedade Protetora dos Animais de Redenção, que tem a servidora pública Lucelina Santiago, como integrante da ONG que luta em defesa dos animais. 

 

A Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um Castra Móvel para realizar o controle populacional de cães e gatos da cidade
A Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um Castra Móvel para realizar o controle populacional de cães e gatos da cidade | Divulgação
 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, o veículo foi adquirido com recursos do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar. O investimento  destaca o município de Redenção, como o primeiro da região do sul do Pará, a realizar um investimento na área de controle de natalidade de cães e gatos.

"Mais uma vez o município de Redenção sai na frente, somos o primeiro do sul do Pará, a fazer investimento para o controle de natalidade de cães e gatos. Investimento que só foi possível devido o esforço do nosso prefeito Marcelo Borges, que buscou o recurso. 

O secretário garantiu que tão logo a equipe técnica seja montada e os equipamentos e insumos para a realização do processo de esterilização sejam adquiridos a Secretaria de Saúde iniciará  o trabalho que será abrangente e dinâmico, pois ele vai chegar com  facilidade às comunidades e setores da cidade. 

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, o veículo foi adquirido com recursos do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar
De acordo com o secretário municipal de Saúde, o veículo foi adquirido com recursos do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar | Reprodução
 



Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS