plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INOVAÇÃO

Escola será reformada para receber educação Cívico Militar

Governador Helder Barbalho atende solicitação do prefeito Marcelo Borges e destina recursos para reforma da Escola Ronan Fidelis de Melo

Imagem ilustrativa da notícia Escola será reformada para receber educação Cívico Militar camera Durante a visita do governador Helder Barbalho (MDB), ao município de Redenção, realizada no último sábado (11), foi assinado o convênio | Dinho Santos

O modelo de educação Cívico Militar tem sido bem visto por todas as esferas da sociedade paraense, e, principalmente, pela região de Carajás. O modelo desse sistema implementado em Marabá com a escola Cívico Militar Rio Tocantins, tem ganhado força com o planejamento de novas construções desse projeto de educação.

Durante a visita do governador Helder Barbalho (MDB), ao município de Redenção, realizada no último sábado (11), foi assinado o convênio para a reforma e ampliação da Escola Ronan Fidelis de Melo, localizada no Setor Capuava. A escola será usada para receber o projeto de educação Cívico Militar.

O convênio que ultrapassa a ordem dos dois milhões de reais, vai atender uma antiga reivindicação de professores, alunos, servidores e comunidade, será destinada para a reforma e reestruturação da unidade escolar que atende alunos do Ensino Médio e Fundamental.

Leia também:

Ouça aqui: Vereador manda áudio ameaçando advogado da OAB

Saiba qual será o valor do novo salário mínimo em 2022

Senado aprova isenção de IPI para taxistas e deficientes

De acordo com o secretário municipal de Educação professor Vanderly Moreira, o recurso é resultado do esforço e das idas e vindas do prefeito Marcelo Borges ao gabinete do deputado Gustavo Seffer, das solicitações ao Governador Helder Barbalho, e ao gabinete da Secretária Estadual de Educação, professora Eliete.

"É gratificante ver o resultado do trabalho e esforço do prefeito Marcelo Borges, que de forma periódica visitou o gabinete do deputado, solicitando apoio na demanda que foi apresentada pelo deputado ao governador Helder Barbalho, que atendeu a nossa solicitação’’, disse Vanderly Moreira.

De acordo com o prefeito Marcelo Borges, a reforma da Escola Ronan Fidelis, vai possibilitar a implantação de mais uma Escola Cívico Militar em Redenção. (Dinho Santos)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Redenção

Leia mais notícias de Redenção. Clique aqui!

Últimas Notícias