O sistema de monitoramento é formado por diversos equipamentos com o objetivo de monitorar de forma constante residências e estabelecimentos comerciais, antecipar anormalidades, garantir a segurança patrimonial e das pessoas, além de inibir a ação de bandidos.
O monitoramento 24h proporciona muitos benefícios. Entre eles, está a capacidade de vigiar os locais de qualquer lugar, já que os sistemas podem proporcionar o acompanhamento de atividades pelo computador ou até mesmo pelo celular.
Os grandes centros e cidades do interior do Brasil já trabalham com o sistema que tem obtido bons resultados na redução da criminalidade, ou pelo menos ajudar na identificação de infratores.
Preocupado com a questão da segurança da população do município de Redenção, a prefeitura local firmou parcerias para implantar o sistema de monitoramento 24 horas na cidade. Na última quarta feira dia (15), aconteceu uma reunião envolvendo autoridades policiais e técnicos que reuniram para ajustar os últimos passos para implantação do Centro de Comando Operacional (CCO), que vai atuar no sistema de monitoramento 24 horas.
Leia também:
Escola será reformada para receber educação Cívico Militar
Prefeitura emite nota sobre reintegração no bairro Infraero
De acordo com o prefeito Marcelo Borges, a implantação do sistema de monitoramento em Redenção tem a finalidade de ajudar os órgãos de segurança na prevenção de crimes e soluções que vierem ocorrer na cidade, pois as principais ruas e avenidas, assim como as entradas e saídas da cidade serão monitoradas.
"O sistema será mais uma ferramenta na prevenção de furtos, roubos e recuperação de veículos na cidade e também os assaltos e outros crimes’’, disse o prefeito.
A reunião contou com a participação do delegados da Polícia Federal Tiago Lima Da Silva e Luís Fernando Ribeiro, e os delegados de Polícia Civil Luís Antônio Ferreira e Lincon Vruck, comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Alves e o vice-prefeito Carlos Wonnei. (Dinho Santos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar